sábado, 21 de agosto de 2010

21/08/2010 - 2ª Corrida e Caminhada Luciano Lâminas

2ª Corrida e Caminhada Luciano Lâminas 

Raras são as corridas no sábado à tarde por aqui. Mas também se mostrou uma boa opção quando realizada em um local mais afastado do agito. Umas das partes boas das corridas é que elas permitem aos atletas conhecerem vários lugares diferentes nos seus diferentes percursos. Dessa vez foi na Fazenda do Max, em São José / SC. 

O evento contou com a participação de várias crianças que abriram as atividades da 2a. Corrida e Caminhada Luciano Lâminas. Foram diversas categorias infantis com muita disputa pelas primeiras colocações em todas elas. O Bruninho novamente se destacou e chegou em 3o. na sua categoria. 

Na categoria principal participaram aproximadamente 70 atletas. Por volta das 16h20min foi dada a largada da categoria principal, em frente à loja Luciano Lâminas, que deu o nome a corrida. Eu sempre penso em largar mais devagar no começo, mas acabo me traindo e saio mais forte do que imagino. Preciso tentar me conter mais no início. Logo em seguida o meu gás acaba. 

Dessa vez não tinha marcação de quilometragem. Aliás, a única que tinha acho que estava bem errada, pois passei com um tempo de 3 min/Km (impossível pra quem não chega nem a 4 min/km). Nesse ponto ainda estava tentando acompanhar o Sérgio, que por sinal está muito bem e se distancia cada vez mais. Mas logo fui voltando ao meu ritmo normal. 

Definitivamente as corridas com trechos de subidas não são o meu forte. São nesses pontos que sinto como faz falta um treino em ladeiras. 

O percurso era totalmente desconhecido pra mim, e seriam realizadas duas voltas. A corrida, apesar de ter sido anunciada com 10 Km, novamente sofreu alteração e ficou nos 8 Km. Na primeira volta ainda lá pelo 3o Km o Renato passou por mim. Também tentei acompanhá-lo, mas já estava sentindo as subidinhas do percurso que culminaram com um baita morro no final da primeira volta. Dessa vez eu quase parei pra seguir andando. Vontade não faltou. Aliás, acho que se tivesse ido andando tinha me cansado menos e fosse mais rápido do que a tentativa de subir correndo. O alívio foi a descida em seguida, mas essa foi em estrada de terra, o que não permitia abusar demais. 

Acho que o mais difícil não é subir o morro, mas sim pensar que depois de mais uma volta, já bem mais cansado, vamos ter que subi-lo novamente pra terminar a prova. Quem disse que seria fácil ? O interessante foi que o percurso da corrida foi pelas ruas bem próximo às casas, e os moradores acompanhavam pela janela ou saíam para assistir e dar força aos atletas. 

Na segunda volta já sabia o que me esperava e deu pra controlar um pouco melhor o ritmo da prova, conseguindo praticamente manter a minha posição e não aumentar o tempo obtido na 1a. volta. Depois de muito esforço, consegui vencer o temido morro do final, e quando fui descer a ladeira, já quase ma arrastando, o meu celular caiu no chão. O duro foi voltar para pegá-lo, pois eu já estava em quinta marcha. 

Fechei a corrida com o tempo de 40min16s. Em um percurso plano normalmente eu fecharia em menos de 40min, mas pelas adversidades do percurso até que foi razoável. 

Muita hidratação e muita fruta na chegada. Recebemos a medalha e até uma placa da Corrida, muito legal por sinal. Dessa vez todos receberam e saíram contentes. Vide a foto !!! 

 Percurso
Com a mascote da turma 
Preparação para a largada 
Ladeira abaixo 
7° lugar da categoria 
Galera contente e recompensada 

Data: 21/08/2010
Hora: 16 hs
Local: Em frente a Associação dos Moradores da Fazenda do Max / Luciano Lâminas
Distância: 10 Km (8 Km) 

Inscrição: R$ 20,00 
Kit: Número do peito 

Tempo: 40min16s
Pace: 5:02 min/Km 

Colocação: 7 de 7 (categoria 40-44 anos) 
Colocação: xx de xx (masculino)
Colocação: xx de xx (geral) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário