domingo, 21 de novembro de 2010

21/11/2010 - Circuito SESC de Caminhadas e Minimaratonas - São José / SC

Circuito SESC de Caminhadas e Minimaratonas - São José / SC 

Final de semana com várias corridas pelo estado. Logicamente eu escolhi a mais perto de casa, onde era só atravessar a rua, na Beira mar de São José. Ainda bem que não precisei acordar tão cedo no domingo. 

A Corrida foi promovida pelo SESC-SC e pela Corpolis. Havia um espaço para verificar a saúde, jogos educativos e brinquedos diversos para a criançada. Como acontecia no mesmo horário a Corrida da AVOS na Beiramar de Florianópolis, houve uma boa divisão dos atletas, comparecendo mesmo nesse evento principalmente os participantes do ranking da Corpolis. 

Dessa vez, da turma estavam somente o Renato, Mário, Sérgio e o Paulo. Havia pouco mais de 50 atletas, praticamente o dobro do ano passado. 

Meu objetivo para os 10 Km era novamente tentar correr abaixo de 48min. A largada atrasou um pouquinho e ocorreu por volta das 9h15min. O tempo estava excelente pra correr, sem sol, sem vento e fresquinho. O percurso bem conhecido ajudou. Dia muito propício para quebra de record pessoal. 

Largada muito forte do pessoal. Tive que me conter pra não me empolgar e depois ficar pelo caminho. Não havia placas de Km, mas logo na primeira volta já havia percebido que o percurso não teria 10Km realmente. Bom, aí a briga para record pessoal teria que ser por pace na distância. Estava tocando em um ritmo bom, mas mesmo assim os meus referencias já estavam me alcançando. 

A primeira parte da corrida geralmente eu consigo fazer em um ritmo mais forte, mas na segunda estou lutando pra tentar manter ou aumentar o ritmo. Nessa prova, consegui praticamente igualar o tempo na segunda parte e no final ainda chegar junto com o Sérgio e o Renato. Cheguei morto, mas com a sensação de dever cumprido. Tinha feito uma das minhas melhores corridas. 

Gostei da medalha e até sobrou um troféuzinho. A categoria está bem disputada, mas um dia a gente chega lá. 

Portal de chegada 
Beiramar de São José 
Mário, Sergião e eu devidamente uniformizados 

Data: 21/11/2010
Hora: 9h00min
Local: Beiramar de São José / SC
Distância: 10 Km (8,750 Km) 

Inscrição: Grátis (2 Kg de alimentos) 
Kit: Camiseta e Número do peito 

Tempo: 40min48s 
Pace: 4:40 min/Km 

Colocação: 07 de 07 (categoria 40-44 anos) 
Colocação: 28 de 42 (masculino) - Estimado 
Colocação: 30 de 50 (geral) - Estimado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário