domingo, 5 de dezembro de 2010

05/12/2010 - Corrida Itaguaçu Family Run - Sao José/SC

Corrida Itaguaçu Family Run - Sao José/SC 

Menos de 24 horas depois, mais precisamente 16 horas depois de participarmos da 2ª Corrida Vale das Graças de Angelina, lá estávamos para participar da 1ª Corrida Itaguaçu Family Run: eu, o Renato, o Sebastião e o Bruninho, o Paulo, o Egomar com a família, o Paraíba (vencedor das duas corridas), a Sueli e o Marcus Vinicio. O Nilton dessa vez também participou. 

Uma corrida que contou com mais de 500 atletas, com o grande charme da prova nos trechos do percurso por dentro do Shopping Itaguaçu, passando tanto pelo térreo como pelo piso superior. É a primeira vez que vejo uma corrida indoor em Shoppings. Nada de escadas rolantes, escadas ou elevadores. A alternância de piso foi por fora. 

As modalidades das provas eram: caminhada, 5 Km e 7 Km. Como eu iria correr a prova de Angelina que era de 10Km, optei por participar na prova de 5 Km nessa corrida. Escolha acertada, pois a minha perna ainda sofria um pouco da véspera. 

Cheguei cedinho para pegar o chip. Tudo também muito bem organizado. O dia que prometia chuva, apesar de fechado o tempo, colaborou para termos uma boa corrida. 

Largamos próximo das 8h30min, e dei uma baita bobeada. Estava conversando com o Renato, quando anunciaram a contagem regressiva e a largada. Tentei correr pra me posicionar melhor na saída, mas já estava tudo cheio. Tive que largar de trás mesmo. A desvantagem disso em corridas com grande quantidade de atletas é que a gente fica durante um tempinho limitado, enquanto não ocorre a dispersão. E isso dá diferença no final. 

Por outro lado, quando largamos de trás, dá a impressão que estamos bem, fazendo várias ultrapassagens. Na largada, demos 2 voltas no estacionamento do Shopping e depois fomos rumo a Av. Central do Kobrasol. Somente depois da saída da área do Shopping é que ficou mais limpo para correr e entrar no ritmo adequado. 5 Km é uma prova curta, mas nem por isso deixa de exigir mais do nosso organismo. 

Ao contrário do dia anterior, não estava me sentindo nas melhores condições. As minhas pernas ainda sentiam o esforço feito antes. Vários foram os momentos que bateu aquela vontade de parar, mas já aprendi a lidar com isso. Não tinha muita noção da performance durante a corrida, pois havia somente algumas marcações de Km. Quem optou pelos 7 Km foi até próximo a Beiramar de São José. Quem optou por 5 Km, como eu, voltou no meio do caminho. 

Ao entrar no estacionamento do Shopping a placa indicava 4 Km. Teríamos, a princípio, mais 1Km. Demos mais uma volta no estacionamento e entramos pela parte debaixo do Shopping. Um cenário um pouco diferente, com o ar mais fechado. Mas tudo tranquilo. Saímos pela outra saída. Contornamos o estacionamento do Shopping novamente até chegarmos no nível do piso superior, onde entraríamos novamente e só sairíamos no portal de chegada. 

Como estava sem referencial durante a prova, só cravei o cronômetro quando completei a prova, indicando 24min46s. Não tinha achado legal o tempo, mas tinha a desculpa de ter corrido os 10Km na véspera. Porém, depois vim a saber, por meio de outros atletas que tinham GPS, que a prova teria aproximadamente 5,43 Km. Que bom, menos mal. 

Recebemos a medalha de participação, e um kit frutas, além de muita água. Prestigiamos a entrega do troféu para o Bruninho, campeão da Corrida de Angelina, e registramos a presença da turma. Excelente corrida e com um toque todo especial. 

Tomara que ela se repita em breve. 


Concentração para a largada 
Estamos em todas 
Recuperando algumas posições 
Vira aqui pra entrar no Shopping 
Galera completando mais uma corrida 


Data: 05/12/2010
Hora: 8h30min
Local: Shopping Itaguaçu - Sao Jose / SC
Distância: 5 Km (5,43 Km) 

Inscrição: gratuita
Kit: Linda Camiseta, toalha, squeeze, numero do peito e chip 

Tempo: 24min47s 
Pace: 4:34 min/Km 

Colocação: 02 de 12 (categoria 40-44 anos) 
Colocação: 30 de 110 (masculino) 
Colocação: 33 de 193 (geral) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário