sábado, 18 de dezembro de 2010

18/12/2010 - 3ª Corrida Rustica de Natal - São José / SC

3ª Corrida Rustica de Natal - São José / SC 

Chegamos a última etapa do ranking ACORSJ de 2010. 

O horário da prova, que a princípio seria às 18h30min, foi adiantado para as 17 horas. Por muito pouco não pude participar. Tinha a apresentação de final de ano do meu filho, e ele estava ansioso por se apresentar. Não podia perder isso por nada. Fui ciente de que seria difícil conseguir chegar a tempo para a corrida. Ainda bem que deu para assistir toda a apresentação dele e chegar minutos antes da largada. 

Eu precisava pelo menos completar a corrida, pois ainda poderia disputar o 5º lugar no ranking da categoria de 40-44 anos. Estava na 6ª posição. Minha meta era completar a corrida e buscar um pace próximo de 4min30s. 

O dia estava quente e muito abafado. O sol ainda estava bem presente. A largada, realizada pontualmente às 17 horas, contou com cerca de 90 atletas que seguiram rumo a Beiramar de São José. 

Logo no começo já comecei a sentir muito cansaço, com uma enorme vontade de parar. Acho que foi culpa do forte calor. Nunca tinha corrido tão desconfortável assim. Ainda antes de completar o 1o. Km emparelhei com o Sergião e fomos juntos por quase toda a corrida. Foi bom, pois fomos nos motivando durante o percurso. Mas eu estava indo a duras penas. 

Minhas pretensões quanto ao pace já sabia que seria impossível, então o jeito era terminar a prova e tentar buscar umas posições. Mas até isso estava difícil. Pelo menos consegui concluir a corrida, com um tempo final de 35min07s, longe do meu objetivo. A distância, que inicialmente seria de 8 Km, foi de 7,27 Km. 

Logo após a corrida foi realizada cerimônia de premiação da prova e do ranking 2010. Na abertura foi feita uma bela homenagem ao aniversário da nossa amiga Laura, esposa do Nilton Generini, com bolo e tudo. Laura, meus parabéns e felicidades. Muito obrigado por nos prestigiar nas corridas. 

Em seguida foi dado início à premiação e ao coquetel, oferecido a todos os atletas e familiares. Uma excelente confraternização. Muitos troféus, brindes e prêmios. Até sobrou pra mim. Consegui o 5º lugar no ranking e além de ganhar um belíssimo troféu, ganhei uma camiseta muito bonita. Valeu a pena participar de todas as etapas. Tomara que o ranking consiga continuar no ano que vem. 

Percurso
Aquecimento da moçada 
Chegada 
Aniversário da nossa amiga Laura Generini 
Todos ansiosos aguardando a premiação 

Local: Centro Histórico de São Jose / SC
Data: 18/12/2010
Horário: 17 horas
Distância: 8 Km (7,27 Km) 

Inscrição: R$ 15 (sócio)
Kit: número do peito 

Tempo: 35min07s
Pace: 4:50 min/Km 

Colocação: 07 de 07 (categoria 40-44 anos) 
Colocação: 44 de 67 (masculino) 
Colocação: 48 de 76 (geral) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário