sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

31/12/2010 - 86ª Corrida Internacional de São Silvestre - São Paulo / SP

Infelizmente tive que cancelar minha participação na São Silvestre por motivos de força maior: 

um lanche que fiz na estrada vindo para São Paulo. 

Não acredito até agora !!! 

Percurso da 86ª Corrida Internacional de São Silvestre - São Paulo / SP 

Tudo pronto para a minha segunda participação na São Silvestre em São Paulo: férias, inscrição e número de peito confirmados, exames médicos liberados, treinos de 15 Km realizados, roupas e tênis para a corrida testados e já definidos, liberação familiar negociada, carbogel testado e viagem devidamente planejada. Acho que não faltava mais nada. 

Dia 29/12 parti rumo a São Paulo. Uma viagem que deveria ser bem tranqüila. Saí bem cedo pra não pegar muito congestionamento e não chegar à noite em São Paulo. Tive que sair nessa data para ter tempo de retirar o kit, que seria entregue somente até o dia 30/12. No caminho fiz duas paradas para lanches e para descansar um pouco. A viagem dura aproximadamente umas 10 horas. Aí que deve ter começado o meu drama. Na primeira parada comi uma coxinha com catupiry, e na segunda um sanduíche natural de atum. Só sei que algumas horas depois a minha barriga já sinalizava certo desconforto, mas achei que não era nada de mais. 

Cheguei à casa dos meus pais no meio da tarde e estava me sentindo pesado, mas acreditava que tinha sido pela própria viagem. Ainda comi um pouco mais. Depois disso começou o meu pesadelo: desidratação direta, total falta de apetite e ânsia de vômito. Imaginei que descansando bem estaria inteiro para retirar o kit no outro dia. Pelo contrário. A coisa só foi piorando. Até então nem cogitava em não participar da corrida, mas a medida que as horas avançavam e eu ainda estava totalmente sem forças, inclusive pra ir buscar o kit, fui ficando preocupado. Numa das brechas de melhora fui retirar o kit e o chip. Minha mãe que havia ido comigo queria ver todos os stands de materiais esportivos montados ao redor e eu normalmente também faria questão, mas eu não estava com a mínima vontade de ver nada e queria voltar correndo pra casa. Ao chegar em casa nem deu tempo pra nada e acabei lavando o corredor da casa dos meus pais. Com isso até tinha ficado melhor, sem dor e com esperanças de melhora. 

As horas passavam, não tinha fome e a fraqueza continuava firme. Nesse dia só comi uma barra de cereal, uma banana e meio prato de sopa, e nada disso deve ter ficado no meu estômago. Será que no dia seguinte tudo seria diferente ? 

Dia 31/12, dia da corrida. Acordei mais disposto e até com um pouco de fome. Comi frutas, meio pãozinho e fiquei à espera do resultado. Poucas horas para a corrida e nada definido ainda. No meu interior racional já imaginava que o meu organismo estaria bastante debilitado e tinha dúvidas se realmente conseguiria concluir bem a corrida. Mas o meu lado emocional me fazia crer que seria possível participar e ainda conseguir o meu objetivo, que seria concluir a prova em menos de 1h15min. Meu material para a corrida estava todo pronto e aguardaria até o meu limite de horário, próximo das 15 horas para decidir a minha participação. A corrida começaria às 16h47min. 

Hora do teste final. Levantei, fui fazer um trotezinho e pronto. Embrulhou todo o estômago e até as dores voltaram. Não dava mesmo. E o pior é que eu estava até disposto a ir pelo menos pra assistir, mas nem isso foi possível. O jeito foi ficar quietinho no sofá, lamentando, babando e assistindo pela TV. 

Não me conformo até agora a minha tremenda falta de sorte. De todas as 40 corridas que me propus a participar esse ano, essa foi a única que não consegui nem largar. Só ficava pensando em toda a minha preparação e expectativa para poder estar na Av. Paulista também, curtindo a São Silvestre como todo mundo. Mas no final foi até bom eu não ter participado, pois depois descobri que tinha perdido mais de 3 Kg nesses 2 dias (desidratação total), e provavelmente perderia mais 2 Kg durante a corrida. Isso com certeza não seria nada bom. 

Pelo menos ainda deu pra aproveitar a festa de final de ano na casa dos meus pais, com meus irmãos e familiares. Agradeço a todos que me deram força e me apoiaram, e em 2011 estaremos lá de novo. Eu sou teimoso. Dessa vez vou levar lanche de casa e não vou comer nada no caminho. 

Que venham as corridas em 2011. Um Feliz Ano Novo !!! 

Local: Av. Paulista - São Paulo / SP 
Distância: 15 Km 

Inscrição: R$ 85
Kit: camiseta, chip descartável e número do peito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário