domingo, 24 de abril de 2011

24/04/2011 - 8ª Corrida de Páscoa - Abraão - FLN / SC

8ª Corrida de Páscoa - Abraão - FLN / SC 

As corridas promovidas pelo amigo Analto Romalino no Abraão são as que mais tive oportunidade de participar. Para mim é uma excelente oportunidade de comparar o meu desenvolvimento, quando ele existe, pois o percurso é sempre o mesmo e um grande desafio entre subidas e descidas. 

Dessa vez, o meu objetivo era bater o meu último melhor tempo que era de 27min14s, obtido na Corrida das Crianças em Outubro de 2010. E estava bem confiante para obter uma marca melhor. 

Não choveu e o tempo estava muito bom para correr. A programação iniciou um pouco atrasada com a corrida das crianças que mais uma vez fizeram a festa, ganhando as suas medalhas, troféus e um saco de guloseimas. 

Em seguida foi dada a largada para os adultos. Cerca de 45 atletas participaram dessa edição. Talvez por ser o domingo de Páscoa e muita gente querer almoçar com a família tenha contribuído para as várias ausências. Mas tem sempre o pessoal que prestigia e não deixa o nível da corrida cair. Pelo contrário, fica muito mais disputada. 

Na largada ainda me sentia meio pesado, pois tinha feito um almoço não muito apropriado, com muito camarão à milanesa e batata frita. Não pensei que ia pesar tanto até o horário da corrida. Como não tinha jeito parti para a primeira subida tranquilo. Imaginava que à medida que a corrida avançasse me sentiria melhor. Na verdade fui é ficando mais cansado. Parece que o ponto de retorno não chegava nunca. 

Quando consegui passar pelo retorno, que era exatamente a metade do percurso, meu tempo estava em 13min30s aproximadamente, mais ou menos no limiar para conseguir o meu objetivo. Tinha contado cerca de 26 atletas na minha frente. Mas a segunda parte é sempre mais complicada e não consigo manter o ritmo. Consegui fazer até mais 2 ultrapassagens, mas bem no finalzinho e gastando toda a minha energia e meu fôlego. 

Não queria olhar o cronômetro antes da chegada pra não desanimar. Ciente de que não tinha mantido o ritmo da 1ª parte ainda tinha um restinho de esperança de melhorar o meu tempo. Cheguei logo atrás do Clécio e com a Milena na cola. Cravei o cronômetro que registrou 27min19s. Custava ter feito um esforçozinho a mais. Custava !!! Fiquei a alguns segundos de melhorar o meu melhor tempo. Agora fico lamentando porque comi tanto na hora do almoço. 

Não tem problema, da próxima vez não vou abusar tanto e vou abaixar esse tempo custe o que custar. Legal que ainda sobrou um troféu e um saco de doces e balas na premiação por categoria, além do refrigerante e do cachorro quente para acabar bem a festa. 

Paulo encarando outra corrida depois do Mountain Do 
Igreja do Abraão - Ponto da largada 
Prestes a largar no pelotão de elite 
O pessoal já disparou na frente

Local: Em frente a igreja do Abraão - Florianópolis / SC
Data: 24/04/2011
Horário: 16h00min 
Distância: 5 Km (5,75 Km) 

Inscrição: R$ 10,00
Kit: Número do peito 

Tempo: 27min19s
Pace: 4:45 min/Km 

Colocação: 4 de 4 (categoria 40-44 anos) 
Colocação: 24 de 38 (masculino) 
Colocação: 24 de 44 (geral) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário