domingo, 17 de julho de 2011

17/07/2011 - II Corrida Rustica Volta à Lagoa - FLN/SC

II Corrida Rustica Volta à Lagoa 

Depois de aproximadamente 1 ano, iria tentar melhorar o meu tempo da prova. O percurso seria exatamente o mesmo. O meu tempo no ano anterior tinha sido 51min49s, e a minha intenção era baixar esse tempo para menos de 50 minutos. 

Cheguei na corrida junto com o Ênio. E aos poucos praticamente todos os loucos por corridas foram aparecendo. A largada aconteceu por volta das 9h30min. Mais de 400 atletas estavam participando, incluindo a categoria de duplas. 

As marcações de tempo por Km achei meio estranhas, mas foram as seguintes: 4:06 / 9:49 / 5:17 / 4:51 / 3:55 / 5:43 / 4:51 / 7:01 / 5:36. 

O 1º km foi meio curto, pois nem tinha largado tão forte assim. Já o 2º km eu perdi a marcação ou pelo menos não vi a placa de sinalização. Estava correndo com o seu Ademir (Tintas Acácio). Mas logo ele foi se distanciando e sumindo. O Egomar e o Renato também passaram por mim e foram embora. 

Não dava pra saber exatamente como estava o rendimento, pois ora o pace ficava mais baixo, ora ficava mais alto. Eu estava preocupado com o morro do Badejo que apareceria após o 5º Km e não estava forçando muito. Até que ele chegou. Pensei comigo mesmo, vou subir correndo devagar e não vou andar. Mas na metade da subida, até mesmo bem devagar eu não estava mais aguentando. Estava cedendo e ia continuar andando, até que passei pelo Paulo Machado, que me deu uma força e me levou até o final da subida sem que eu precisasse andar. 

Passado a parte pior, depois ficou bem mais fácil, pois aí era descida. O pace voltou a cair, mas logo em seguida subiu de novo. Aos poucos fui chegando perto do amigo Egomar (ele havia participado de uma corrida no dia anterior). No penúltimo quilômetro passe por ele e tentei forçar um pouco mais pra ver se melhorava o meu tempo. 

Foi difícil esse dia. Eu ainda estava um pouco receoso com o meu joelho que vinha de recuperação. Ainda bem que não senti nada durante a corrida. Cruzei a linha de chegada com o tempo de 51min13s. Um pouco decepcionado com a pequena melhora, mas aliviado de ter terminado sem dores no joelho. 

O sub-50 vai ter que ficar para o ano que vem. 

Loucos por Corridas
Chegando para a corrida 
Aguardando a largada  
Última curva para a chegada 
Agora é só festa !!! 

Local: Lagoa da Conceição - Florianópolis / SC
Data: 17/07/2011
Horário: 9h30min 
Distância: 10 Km (10,4 Km) 

Inscrição: R$ 30,00
Kit: Número do peito e camiseta. 

Tempo: 51min13s
Pace: 4:55 min/Km 

Colocação: 12 de 30 (categoria 40-44 anos) 
Colocação: 81 de 170 (masculino) 
Colocação: 102 de 219 (geral) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário