quarta-feira, 12 de outubro de 2011

12/10/2011 - Corrida Potecas - São José / SC

Corrida Potecas - São José / SC 

Feriado no meio da semana e os planos era fazer um treino pela Beira mar. Pensando um pouco melhor, porque não participar de mais uma corrida e conhecer mais um local de São José ? Decidido praticamente de última hora lá fui eu para o Bairro Potecas, em São José para mais uma corrida de 7 Km. 

O difícil foi chegar por lá, muitos morros e um caminho meio confuso e tortuoso. Mas felizmente achei o local, em frente à igreja de Potecas. Já estava bem cheio de crianças, afinal era Dia das Crianças. Todas bem animadas e com brilho nos olhos para participarem das corridas. Como se tratava de um evento festivo havia muitas guloseimas, cachorros-quentes e sucos para todos. 

A largada dos adultos foi por volta das 16:30. Dessa vez eu não tinha a mínima idéia do percurso, mas já haviam me avisado que seria com alguns morros. Na pior das hipóteses serviria para um bom treino de subidas. Aproximadamente 30 atletas largaram. Eu já estava preocupado em não chegar por último. Só tinha feras participando. 

Larguei aparentemente forte para os meus padrões, mas mesmo assim fui ficando para trás, sendo ultrapassado principalmente no 1º km. Isso porque corri em um pace de 4:19. Continuei tentando manter o ritmo, mas agora já não sendo mais ultrapassado. Também acho que já estava em quase último, pois até a sirene da polícia eu já estava ouvindo. 

Meu 2º km foi para 4:36. A partir daí as coisas começaram a complicar, um morro que não tinha mais fim no 3º km. Segui devagar, mas sem andar. Consegui me aproximar de alguns outros atletas. Às vezes eu fico pensando se não vale mais a pena subir andando... Até fiquei um pouco surpreso por ter fechado esse quilômetro com 5:16, pensei que o pace tivesse subido mais. 

Na sequência, como não havia caminhado, consegui a começar a fazer algumas ultrapassagens, pois esse morro tinha detonado muita gente. E ainda pela frente teria alguns outros menores. Nos quilômetros que se seguiram o pace voltou para a casa dos 4:59 (4º km), 4:56(5º km) e 5:02(6º km). Um ponto legal nessa corrida foi o apoio de perto do pessoal nas ruas. Como o percurso era pelos bairros, muita gente acompanhava e incentivava os atletas. Ouvi um comentar que eu não iria aguentar, mas isso só me deu mais motivação. 

Chegando no 7º km já estava razoavelmente satisfeito pelo desempenho na corrida, mas ainda tive que encarar mais um morrinho pra finalizar, e apesar de ser sofrido me permitiu mais duas ultrapassagens no final. Fiquei mais contente, pois não estava mais ouvindo o barulho da sirene !!! 

Cheguei forte concluindo a prova em 34min48s para um percurso com distancia de 7,150 Km, com altos e baixos (morros). Na chegada tinha muita água, frutas, suco, pipoca e até cachorro-quente pra matar a fome. 

Recomposto sobrou até um troféu e um certificado pra mim. Era um bonito troféu. Esse meu treino valeu o dia. 

Festa das crianças 
Futuros campeões 
Com a medalha da Corrida de Potecas 
A moto com a sirene fechando a corrida 

Local: Potecas - São José/SC 
Data: 12/10/2011
Horário: 16:00 Hs 
Distância: 7 Km (7,15 Km) 

Inscrição: R$ 15,00 
Kit: Número do peito 

Tempo: 34min48s
Pace: 4:52 min/Km 

Colocação: 3 de 4 (categoria 40-44 anos) 
Colocação: 16 de 27 (masculino) 
Colocação: 16 de 29 (geral) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário