domingo, 8 de abril de 2012

04/03/2012 - 1ª Corrida dos Perebas - ACRA - Florianópolis / SC

1a Corrida dos Perebas - ACRA - Florianópolis / SC


Mais uma corrida promovida pelo nosso amigo Analto Romalino. Essa foi a primeira do ano no Abraão e a primeira edição da Corrida dos Perebas, ou como o pessoal diz: “dos amigos do Pereba”. Uma corrida que além de promover o encontro dos vários atletas e das crianças também se propôs a arrecadar material escolar para serem distribuídos à comunidade local. Causa essa muito bem acolhida por todos.

Essa foi uma das corridas com o segundo maior número de atletas que participei no Abraão. Na prova principal foram mais de 70 atletas, além das várias crianças que participaram nas categorias infantis.

Devido ao grande número de participantes houve um pequeno atraso na largada, que normalmente acontece próximo das 16:00. Dessa vez não abusei muito no almoço, pois agora sei que realmente pesa nessas corridas no final da tarde. O duro é se conter em um almoço de domingo.

Boa parte dos amigos dos “Loucos por Corridas” também estavam presentes e também contribuíram em peso para a campanha para arrecadação de materiais escolares. Até quem não pôde participar da corrida também fez questão de levar a sua contribuição.

A minha meta era novamente baixar o meu tempo dos 27min. As condições não eram das melhores, devido ao forte calor, mas estava na expectativa de brigar por essa marca. Dessa vez a corrida também contou com um bonito portal patrocinado pelos amigos do Analto, e principalmente pelo Super Citti, do nosso amigo Massato Komati. Além disso teve a presença da empresa de fotografia que faz a revelação na hora, registrando os bons momentos da corrida.

Como a largada acontece logo em uma subida, segui em ritmo bem conservador, pelo menos até o pico. Sair muito forte custa caro pelo resto do percurso. Mas como tudo que sobe tem que descer, pudemos acelerar logo em seguida, por isso foi possível fechar o 1o Km em 4:24.

No 2o Km, concluído em 4:46, ganhamos a avenida que margeia a beira mar de Coqueiros, que apesar de ter os altos e baixos (morros) apresenta um lindo visual. Antes de completar o 3o Km fizemos o retorno na lombada eletrônica e retornamos pelo mesmo caminho. Dessa vez não teve distribuição de água no percurso. Novamente o pace subiu indo para 4:52.

Já na volta e no trecho mais plano do percurso (mas não tão plano assim), consegui retomar um bom pace, concluindo o 4o Km em 4:35. Com isso, consegui fazer algumas boas ultrapassagens me deixando mais animado. Iria fazer um bom tempo se não fosse o último quilômetro da corrida. Com uma subida muito forte o ritmo foi quebrado e o pace do 5o Km, quase morrendo, foi para 5:12. Ainda assim consegui fazer mais duas ultrapassagens nesse trecho. Porém, comprometeu totalmente o tempo final.

Mais uns 770 metros foram vencidos para fechar a corrida, sofrendo uma ultrapassagem na reta final. Dessa vez consegui registrar direitinho o tempo e a distância pelo GPS: 27min24s e 5,770 Km.

O meu recorde da corrida ficou para a próxima vez de novo. Meu melhor tempo nessa corrida continua sendo 27min14s obtido em Outubro de 2010, e tá difícil de quebrar.

Na premiação, a minha categoria está ficando cada vez mais disputada e ficando muito difícil até de subir no pódio. Mas vamos a luta e treinar.

Lembrando que o evento contou também com a locução do nosso amigo Totó, que está divulgando uma grande corrida em Palhoça no próximo dia 21 de Abril, vide blog: http://blog.clickgratis.com.br/totoacorph.

O pessoal compareceu em massa
Estreando o novo portal
Grande Lucena em mais uma corrida 
Largada morro acima
A categoria mais disputada (40-44 anos)

Local: Abraão - FLN / SC 
Data: 04/03/2012
Horário: 16:00 Hs 
Distância: 5 Km (5,77 Km) 

Inscrição: R$ 10,00  
Kit: não    

Tempo: 27min24s
Pace: 4:45 min/Km

Colocação: 7 de 9 (categoria 40-44 anos)
Colocação: 26 de 62 (masculino)
Colocação: 26 de 71 (geral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário