segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

09/12/2012 - Corrida Rustica Sindlimp - FLN/SC

Corrida Rustica Sindlimp - FLN/SC
Resultado
Menos de meia hora da minha participação na Corrida e Caminhada do Circuito  SESC, lá estava eu para participar da Corrida Rústica do Sindlimp, organizada pela ACORSUL.

Eu ainda não tinha feito algo desse tipo, participar de duas corridas seguidas com intervalo de uma hora. Tive que sair literalmente correndo de uma e cheguei em cima da hora na outra, ás 9 horas. Ainda bem que ela acabou sendo re-programada para as 10 horas. Com isso deu tempo para que outros atletas chegassem para essa dupla jornada também. O único problema ficou com o sol que já estava imponente.

O evento ocorreu na ASDERLIC, uma associação de servidores que também estava realizando um dia de confraternização de final de ano. Tiveram as modalidades de 5Km e 10Km. Eu tinha me inscrito para participar dos 10Km, pois dessa vez o objetivo seria simplesmente chegar, pois tentar bater algum tempo seria impossível.

A largada foi fora da ASDERLIC, bem na cabeceira da entrada da ponte Gov. Pedro Ivo. Cerca de 80 atletas largaram, iniciando o trajeto pela passarela embaixo da ponte. Nessa parte do percurso ainda estava bom para correr, pois ficávamos sem a incidência direta do sol.

1º Km – 04:29
2º Km - 04:47
3º Km – 04:38
4º Km – 04:40
5º Km - 04:38
6º Km – 04:39
7º Km - 05:04
630m – 03:13



Por mais que eu tenha me proposto a fazer essa corrida simplesmente para terminar, quando é dada a largada a empolgação inicial sempre vem. Tinha em mente que não conseguiria manter o pace abaixo de 5 min/Km. Mas vendo posteriormente as parciais até que foi bem razoável.

Como dessa vez não tinha muito compromisso com algum objetivo mais específico aproveitei para estrear o tênis Sprint em uma corrida. Queria saber como ele se comportava em competições, uma vez que nos treinos me parecia bem confortável.

Ao sair da ponte seguimos no sentido Beira mar norte. Logo já apareceram os primeiros atletas voltando. Muito rápido, acho que eu não nem tinha fechado o 2o Km ainda. Eram os participantes da prova de 5 Km, que no final acabou sendo pouco mais de 4 Km. Os atletas dos 10 Km seguiam mais adiante até fazerem o retorno no fim da Praça Sesquicentenário (não deu os 10 Km).

Agora o sol já castigava bastante e estava difícil sustentar até o ritmo menos intenso. O alívio veio quando chegamos novamente para atravessar a ponte Gov. Pedro Ivo. Para encará-la dei uma caminhada na rampa de acesso, tomei um copo de água para hidratar e segui rumo ao final da prova.

Para complicar um pouquinho mais, no final, tinha uma generosa subida. Era tudo o que eu não precisava naquele momento. Mas nada que uma quebrada de ritmo não superasse. Completei a corrida com 36min10s. Considerei até bom o resultado pela situação.

Recebemos a medalha de participação e na premiação sobrou até mais um troféuzinho para mim. Fiquei bem contente, pois tinha valido a pena a rodada dupla. Em seguida foi oferecido também um almoço para os atletas que participaram da corrida. Veio em hora bem conveniente. Muito bom.
 
Pronto para a segunda prova do dia
 Largada na passarela por debaixo da ponte Gov. Pedro Ivo
 Subidinha final de matar
 Laércio e a Carlinha voltando com força total
Sobrou até um troféuzinho
Rolou até um bom almoço
Local: Sindlimp - FLN/SC
Data: 09/12/2012 
Horário: 10:00 Hs 
Distância: 10Km (7,68 Km) 

Inscrição: R$ 30,00   
Kit: Número do peito.


Tempo: 36min10s
Pace: 4:43 min/Km

Colocação: 06 de 06 (categoria 40-44 anos)
Colocação: 24 
de 37 (masculino)
Colocação: 25 de 41 (geral)

4 comentários:

  1. Olá Eduardo,
    Parabéns pelo Blog, já leio há alguns posts e tenho gostado bastante :)
    E parabéns pelas provas, seus relatos são bem legais.
    Mas agora estou escrevendo porque nesse post eu não entendi uma coisa, a corrida de 10K tinha só 7,68k?
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josa. Obrigado pela visita ao blog. Tento ir registrando as corridas para que eu não perca o histórico delas no futuro. Acabam me servindo também de referências para os próximos anos.
      Quanto a distância, geralmente coloco a distância anunciada (nesse caso era de 10 Km), mas registro também a distância efetiva mesmo da prova (nesse caso foi de 7,68 Km). Uso o Garmin. Em algumas provas, elas acabam sendo alteradas por alguma situação não previsível. Nesse caso eu até agradeci...rs. Valeu. Abraço.

      Excluir
  2. Oi, Eduardo.

    Lendo seu relato, percebi várias coisas inusitadas nesta prova. O percurso pela passarela da ponte, as duas provas num dia só (e seguidas) e que a distância acabou sendo menor para garantir o sucesso dos atletas. Fiquei bem contente com seu resultado. Os paces para o dia de sol e calor foram ótimos. Excelente resultado mesmo. Parabéns!!

    Forte abraço e boas festas!

    Helena
    http://correndodebemcomavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Helena. No começo eu até pensei que ia ser bem pior, mas momentos depois da Corrida do SESC eu já estava razoavelmente bem. O percurso pela passarela é bem legal. Acabamos com a pescaria do pessoal...rs. Normalmente não gosto quando há muita variação da distância anunciada, mas dessa vez pra mim foi bom. No final até que valeu a pena.
      Um abração e boas festas pra você e para sua família também.

      Excluir