sábado, 2 de março de 2013

23/02/2013 - Corrida da Lua Cheia Jurerê

Corrida da Lua Cheia - Jurerê - FLN/SC
Resultado
Esse final de semana foi bem corrido literalmente. Tudo começou na noite de sábado onde participei da 5a. Corrida da Lua Cheia, em Jurerê Internacional.

A prova foi realizada pelas ruas da badalada Jurerê Internacional e praticamente por toda a extensão da sua praia. Participaram várias assessorias esportivas e nessa oportunidade eu estava pela Integral Assessoria. Havia muito mais atletas do que eu imaginava. Muito bom.

A largada aconteceu próximo das 20 horas com a participação de cerca de 550 atletas, distribuídos entre as modalidades de 5 Km e 10 Km. Uma volta do percurso tinha aproximadamente 5 Km e quem fez os 10 Km teve que dar duas voltas.

Eu participei na modalidade de 5 Km, pois já sabia que teria outros desafios no dia seguinte. Mesmo assim, a ideia era correr o mais rápido possível, mesmo tendo um trecho a ser percorrido na areia de quase 2 Km.

Procurei me posicionar mais a frente para não perder muito tempo na saída e correr mais livre. Até que deu certo, mas acho que acabei abusando nos quilômetros iniciais. Meu primeiro quilômetro foi um dos meus melhores tiros de 1 Km em treino. Aqueles de morrer. E ainda eu teria pela frente mais 4 Km. Tava perdido.

Não era pra ter saído tão forte assim. Logo chegaria o trecho de areia. Ainda bem que ela estava bem firme e muito boa para correr. O problema é que eu já estava pagando o preço do   primeiro quilômetro. Nesse trecho de areia estava bastante escuro, sem iluminação alguma, mas sem grandes problemas para correr. O duro mesmo era tentar sustentar o ritmo. Já estava com vontade de dar uma caminhada no final do trecho de praia.

Saindo das areias eu já estava extremamente cansado e tinha percorrido pouco mais  da metade do meu percurso que seria de 5 Km. Tive que reduzir bastante a partir daí e o pace foi lá pra cima.


1º Km – 03:57
2º Km - 04:25
3º Km – 04:42
4º Km – 04:57
5º Km – 04:47
140m – 00:40





Com uma vontade enorme de caminhar, mas resistindo ao máximo, fui levando aos trancos e barrancos até o final. Mas confesso que essas corridas mais curtas ainda vão me matar.


Um pouco antes da chegada por pouco não fui parar no chão ao tropeçar em uma lombada que estava camuflada com a sinalização apagada, mesmo sendo alertado pela staff. Cheguei em estado lastimável, completando a prova com o tempo líquido de 23min27s. Razoável. Podia ter sido melhor. 

Na chegada foi entregue um kit de frutas, muita água, sorvete protéico, isotônico e a medalha de participação. Fiquei para assistir a premiação e em seguida fui embora, pois no domingo pela manhã já teria outra corrida forte na praia da Pinheira.

 Experimentando outros sabores de Red Bull
 Aguardando a largada
 No meio do percurso - cuidado com o lombada
 Alongamento com o pessoal da Integral Assessoria
Amigos Marcelo, Nathan e o Ênio depois da corrida

Local: Jurerê Sports Club - Jurerê - FLN/SC

Data: 23/02/2013 
Horário: 20:00 Hs 
Distância: 5Km (5,14 Km) 

Inscrição: R$ 60   
Kit: Camiseta, número de peito e chip.

Tempo: 23min27s
Pace: 4:34 min/Km

Colocação: 7 de 45 (categoria 35-44 anos)
Colocação: 28 
de 172 (masculino)
Colocação: 29 de 342 (geral) 

3 comentários:

  1. Achei seu blog,rs por temos algo em comum...a corrida! Rs Parabéns pela força de vontade, correu bem!!! Classificação boa!! Sou nova na vida de blogueiros, estou aqui para compartilhar meus momentos também! Quando puder de uma olhadinha no meu blog se possível me seguir também ;D Saúde!
    http://correeguerreiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hayra. Já passei lá pelo seu blog também. Parabéns !!! Bom trocar experiências com outros estados. Abraço.

      Excluir
  2. Foi uma boa prova Eduardo,
    Sem perceber, você foi meu pace por alguns metros. Bom ritmo.
    Seu final de semana foi bem corrido.
    Abraços.

    ResponderExcluir