quarta-feira, 13 de março de 2013

24/02/2013 - 1ª Corridas Loucos por Corridas do Pereba - FLN/SC

1a. Corrida Loucos por Corridas do Pereba - FLN/SC
Resultado
Última corrida do final de semana. Já estava ficando sem pernas. Porém, principalmente essa, não poderia deixar de participar. Era 1a. Corrida Loucos por Corridas do Pereba. 

Foi a primeira vez que participei da corrida com o novo horário das 17:30. Fui junto com o Ênio Augusto que também estava participando da trilogia de corridas no final de semana.

Quando chegamos, já era grande a concentração de atletas. Cada vez mais aumenta o número de participantes nessa corrida. Isso é muito bom. A organização também está se modernizando, com relógio de tempo no portal, numeração de peito, resultado eletrônico, troféus novos, E isso tudo  por um valor de inscrição bem acessível.

Primeiramente teve a corrida das crianças. Ainda não consegui convencer o meu filho voltar a participar. Vou continuar tentando. Em seguida foi dada a largada para os adultos, com mais de 70 atletas participando.

Larguei mais atrás e disposto a não forçar muito, mesmo porque não dava. Os quilômetros iniciais como sempre são mais rápidos. Mas pouco antes da metade já estava sentindo o peso das corridas anteriores. Não tinha mais gás e nem pernas.

1º Km – 04:43
2º Km - 04:46
3º Km – 04:57
4º Km – 04:51
5º Km – 05:17
780m – 03:47




Como é um percurso que exige muito por causa das várias subidas e descidas meu ritmo foi diminuindo. Não tinha o que fazer. Eu já estava consciente da dificuldade que seria fazer a prova em ritmo forte pelas circunstâncias. 

A parte final foi ficando cada vez mais difícil e mesmo já sem objetivos nenhum foi bem sacrificante, principalmente a subida que leva a reta final do percurso. Cheguei completando a prova com o tempo de 28min15s, bem acima do meu melhor tempo de 26min32s. Outro agravante é a dor que estou sentindo no joelho esquerdo que se acentua principalmente em terrenos de altos e baixos.

Na chegada, além da medalha, tivemos várias frutas, cuca, água, sucos. Tudo muito bom. Fiquei feliz por ter completado o meu desafio de 3 corridas no final de semana em menos de 24 horas. Teve até troféu da categoria.

Agora é se preparar para as corridas mais longas, pois as três desse final de semana foram na casa dos 5 Km.

Aquecendo
Largada
Vamos subir
Reta de chegada
Belo registro do amigo Gabriel Gadotti

Local: Em frente a igreja do Abraão - FLN/SC

Data: 24/02/2013 
Horário: 17:30 Hs 
Distância: 5Km (5,78 Km) 

Inscrição: R$ 10   
Kit: Não teve

Tempo: 28min15s
Pace: 4:53 min/Km

Colocação: 6 de 8 (categoria 40-44 anos)
Colocação: 37 
de 61 (masculino)
Colocação: 37 de 71 (geral) 

Um comentário: