sexta-feira, 12 de abril de 2013

31/03/2013 - 8ª Corrida de Páscoa dos Perebas - FLN/SC

8a. Corrida de Páscoa dos Perebas - FLN/SC
Resultado

Depois de uma corrida bastante pesada pelos morros da cidade de Bombinhas na véspera, domingo era dia de Corrida de Páscoa dos Perebas, com direito a doces e chocolates.

Novamente não tinha grandes aspirações de tempo para a prova. Estava indo para prestigiar e curtir, pois as minhas condições físicas estavam precárias.

Fomos eu e o Ênio novamente, companheiro das maratonas de corridas. Chegando por lá já deu pra perceber o avanço na estrutura do evento: banheiros químicos, farta mesa com cucas e refrigerantes, e até a guarda municipal já estava presente para cuidar o trânsito. Fico muito feliz pelo Analto Romalino, que com a colaboração dos amigos consegue promover um evento muito simpático e acolhedor.

Inicialmente, como de costume, aconteceu a corrida das crianças, divididas por sexo e faixas etárias. Todas receberam medalhas, doces e chocolates, além de saborearem as guloseimas oferecidas.

O horário da corrida dos adultos voltou a ser às 16:30, ao invés das 17:30, como foi durante o horário de verão. Na largada eu saí com uma baita indecisão: tentar fazer o meu melhor mesmo sabendo da limitação ou encarar a prova como um treino de morros. Essa indecisão demorou somente alguns metros. Sem querer, lá estava eu tentando seguir no meu ritmo mais forte.

Como a largada era em subida, também logo deu pra perceber que as pernas e principalmente a panturrilha ainda não estavam recuperadas da véspera. Mas continuei tentando seguir forte.

1º Km – 04:41
2º Km - 04:50
3º Km – 04:55
4º Km – 04:48
5º Km – 05:12
780m – 03:40




Inicialmente fui razoavelmente confortável, mas depois do 2º Km as subidas começaram a pesar mais. Somente nos trechos mais planos rendia um pouco melhor. As ultrapassagens foram bem poucas durante a corrida, com poucas alterações de posições.

Essa prova não tem jeito. Por mais que a gente tente se controlar, as várias subidas e descidas nos desafiam e acabam nos exigindo bastante, principalmente das pernas. Nunca é tranquila, ainda mais quando se trata do último morro antes da reta final. É a hora que já estamos esgotados e a subida castiga. Em compensação a descida permite um belo sprint final para qualquer um. O duro é segurar.

Concluintes na prova foram 50 atletas. Eu completei com o tempo líquido de 28min07s. Tempo bem acima do meu recorde da prova de 26min32 em maio/2012. Foi o que deu pra fazer no dia.

Após um bom reabastecimento com água, sucos, cucas, frutas e bombons aguardei a premiação. Fiquei surpreso e contente novamente com a 5a. colocação na categoria 40-44 anos, que pra variar era uma das mais fortes, com 10 atletas entre os 50.

Fechei o meu final de semana bastante exausto e dolorido, mas contente com os resultados. Valeu muito a pena.

 André, Sebastião, eu ainda dormindo e o Cleto
 Essa cuca tava muito boa. Não sobrou nada.
 Largada da corrida das crianças
 Hoje foi em cima. 5o. lugar na categoria 40-44anos
Equipe da organização. Cada vez melhor !!!

Local: Em frente a igreja do Abraão - FLN/SC

Data: 24/02/2013 
Horário: 17:30 Hs 
Distância: 5Km (5,78 Km) 

Inscrição: R$ 10   
Kit: Não teve

Tempo: 28min07s
Pace: 4:52 min/Km

Colocação: 5 de 10 (categoria 40-44 anos)
Colocação: 26 
de 44 (masculino)
Colocação: 26 de 50 (geral) 

3 comentários:

  1. Parabéns pela colocação, show de bola, amigo. Meu carinho.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Eduardo.

    Legal ler o seu relato. O Analto e o Totó tem feito uma frente muito bacana com as corridas solidárias. Eles realmente estão de parabéns. Mas, preciso dizer que a corrida é feita de corredores e sem dúvidas você deve ser o participante (junto com Enio) que mais fizeram as provas do Abraão.
    Dez pra ti.
    Parabéns pela prova, Eduardo.

    super beijo e bons km's!!

    Helena
    http://correndodebemcomavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Venha sim, amigo, serás muito bem-vindo na minha cidade. Beijo, bons treinos. ivana.

    ResponderExcluir