sábado, 17 de agosto de 2013

11/08/2013 - Corrida e Caminhada pela Cura I9

Corrida e Caminhada pela Cura
Essa foi a última corrida que eu tinha pendente de inscrições já feitas. Novamente passei a semana anterior praticamente sem treino para ver se melhorava para a prova. Preocupado com isso tinha até alterado a distância de 14 Km para 7 Km.

Para a retirada do kit, contei com a ajuda da minha amiga Liz, que quebrou um galho e me poupou de ir até os Ingleses no dia anterior para retirá-lo. Muito obrigado, amiga.

No dia da prova acordei cedo e segui rumo a praia dos Ingleses. Chegando por lá encontrei com o amigo do IFSC, Delmar, e a sua esposa Ligia, que estava fazendo a estreia nas corridas de rua e já encararia os 7 Km, com direito a bons trechos de areia. O Delmar por enquanto só ficou nos registros, mas prometeu participar em breve. É isso aí !!!

O dia amanheceu bonito e ensolarado, totalmente oposto ao dia anterior. Muitos amigos dos Loucos por Corridas estavam presentes. Bem legal poder revê-los. 

Estratégia para a prova eu não tinha. Estava totalmente sem dores e inicialmente até estava pensava em sair em ritmo normal de prova, mas não quis correr o risco de por tudo a perder. Consegui me conter.

A largada aconteceu um pouco depois das 8:30, com cerca de 500 atletas. Eu já havia me posicionado mais atrás para me conter. Largamos pela areia da praia e por lá corremos cerca de 1,5 Km. A uma certa altura tivemos que acessar umas pontezinhas de madeira e  entrar por umas ruazinhas estreitas para contornar e poder continuar o trajeto pela praia.  

Com esses terrenos irregulares, já no final do trecho pelas areias comecei a sentir a perna. Dessa vez foi mais cedo que de costume. É aquela dor que não te tira totalmente de combate, mas te força a correr de maneira diferente, no meu caso quase mancando. Por isso tive que seguir em ritmo mais tranquilo.


1º Km – 05:23
2º Km - 05:13
3º Km – 04:53
4º Km – 05:06
5º Km – 05:05
6º Km – 05:00
890m - 04:27

Depois da praia entramos pelas ruas dos Ingleses. Fica um pouco mais fácil para correr. Eu particularmente prefiro percursos planos e não tão acidentados. Nessa parte tentei correr no melhor ritmo possível, mas sem sacrificar e forçar a perna, que seguia com as dores. A minha passada estava totalmente fora do normal para me defender da dor.

Muitas idas e vindas pelas ruas, mas sempre retornando à rua principal Rua das Gaivotas. Durante o percurso pude sentir um pouco o que a falta de treinos faz em relação ao condicionamento físico. Percebia claramente isso pela dificuldade que tinha na respiração.

Após terminarmos os trechos nas ruas saímos novamente na praia. Os últimos 500 metros seriam feitos por lá e com um retorno final que nos obrigava a passar por uma areia muito fofa. Bem puxado para uma reta final. Cruzei o portal nem tão exausto. Meu tempo líquido ficou em 35min05s. No final das contas até achei que não foi dos piores.

Em seguida recebemos isotônico e um belo pote de açaí. Bom seria se tivéssemos isso no final de todas as corridas. Caem muito bem, principalmente nos dias mais quentes.

Como tinha feito somente 7 Km aproveitei pra bater algumas fotos dos amigos que chegavam. A Ligia, esposa do Delmar, chegou muito bem na sua primeira corrida e gostou bastante. Está de parabéns. Ganharemos mais dois amigos nas corridas. 

Prova muito legal e em um ambiente excelente e de super alto astral. Até o tempo ajudou com um belo dia ensolarado. Fiquei mais um pouco para ver a premiação e em seguida fui embora, mas com uma grande preocupação: "não sabia mais quando poderia correr novamente".


 Eu e o Jabson (3o. colocado geral dos 14 Km)
 Belo registro do Felipe Cruz da Focoradical - Eu, Bruno e a Jany
 Hora da largada
 Acesso pela ponte
 Reta final pelas areias dos Ingleses
Chegada (registro da Cris)
 Campanha de doação de sangue
Eu, a Ligia (estreando) e o Delmar (registrando)

Local: Praia dos Ingleses - FLN/SC

Data: 11/08/2013 
Horário: 8:30 Hs 
Distância: 7Km (6,89 Km)  

Inscrição: R$ 45   
Kit: camiseta, squeeze, caneta, número de peito e chip.

Tempo: 35min05s
Pace: 5:05 min/Km

Colocação: 09 de 015 (categoria 40-44 anos)
Colocação: 49 de 088 (masculino)
Colocação: 56 de 180 (geral)

2 comentários:

  1. Eduardo,

    Parabéns pela prova e pelo tempo. Afinal, percorrer 7 kms em 35' está de bom tamanho, ainda mais considerando que houve trechos em areia de praia e que você ainda está se recuperando das suas dores. Desejo melhoras e que você possa em breve voltar 100%.

    Abraços e bons treinos.
    Brunno - http://movidoaendorfina.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Bruno. Essa foi a minhas despedida de corridas pelos próximos 30 dias. Pelo menos até agora (12 dias) estou conseguindo. Poderia ir até continuar correndo no sacrifício, mas ouvi os amigos e decidi me cuidar um pouco pra poder voltar bem até o final do ano. Espero voltar em breve. Bons treinos pro amigo. Abraço.

      Excluir