segunda-feira, 21 de outubro de 2013

13/10/2013 - Track & Field Run Series - Camboriú Shopping

Track & Field Run Series - Camboriú Shopping
Fotos da Corrida 1
Fotos da Corrida 2
Resultado da Corrida

Essa foi a última tentativa de bater meu recorde nos 5 Km. Já estou me sentindo mais confiante em voltar a correr as provas de 10 Km e nos meus treinos não tenho mais sentido tanto receio das dores.

Fui na véspera para Balneário Camboriú pra não precisar acordar tão cedo, tendo que sair aqui de São José.

Essa foi a minha primeira participação na Track&Field Run Series - Camboriú Shopping e iria encontrar pela frente um percurso diferente das provas normalmente realizadas na cidade de Balneário Camboriú. Foi aos arredores do Shopping.

A largada ocorreu as 8 horas e contou com a participação de aproximadamente 370 atletas, sendo que pouco mais de 220 participaram da distância de 5 Km e o restante na distância 10 Km.

Novamente larguei posicionado mais a frente e mais forte que deveria, mas me arrependi profundamente em seguida. Fiz novamente o tempo dos meus tiros no 1º Km. Isso significava que tinha largado praticamente no meu limite.

Dessa vez, com um percurso mais acidentado e mais cheio de dobras nem o 2º Km consegui sustentar um ritmo razoável. Acho que a maioria saiu bem forte, fui tentar acompanhar e acabei exagerando.

1º Km – 04:00
2º Km - 04:31
3º Km – 04:41
4º Km – 05:07
5º Km – 04:53

Das minhas últimas tentativas de fazer forte os 5 Km essa foi a pior. Logo depois dos 2 Km aquela vontade de querer caminhar chegou rapidamente. Estava totalmente sem fôlego. Tentei reduzir um pouco no 3º Km mas mesmo assim não aliviou muito.

Já perdi o medo de caminhar um pouco. É uma vergonha fazer isso em provas de 5 Km, mas às vezes está sendo até melhor pra me recompor. Só que dessa vez eu exagerei. Tive que fazer umas 3 caminhadas rápidas praticamente no 4º Km. Não teve jeito.

Depois disso foi só tentar terminar mesmo. Preciso treinar mais pra me controlar na saída e não comprometer o restante da prova. Completei o percurso, que teve os exatos 5 Km, em um tempo líquido de 23min10s. Muito longe do sub 21min30s que eu gostaria.

Depois ficamos aproveitando a estrutura do evento. Muitos amigos da grande Florianópolis também estavam por lá, participando e correndo de ritmistas da prova. Ah, deu pra trazer bastante atum pra casa !!!

Muito bom fazer uma corrida diferente em outras cidades e com uma excelente estrutura.

Galera de Floripa na área
Momentos antes da largada
Terminando o aquecimento
Acabando o gás
Enfim a chegada
Eu e o Jacks com Giovani Martinello, muito simpático

Local: Camboriú Shopping - Balneário Camboriú/SC

Data: 13/10/2013 
Horário: 8:00 Hs 
Distância: 5Km (5,01 Km) 

Inscrição: R$ 97,60 
Kit: sacola.camiseta, meia, porta cápsula, sucrilhos, chip e número do peito.

Tempo: 23min10s
Pace: 4:33 min/Km

Colocação: 002 de 010 (categoria 40-44 anos)
Colocação: 021 de 097 (masculino)
Colocação: 025 de 223 (geral)

2 comentários:

  1. Bahh, eu com 25 já fico contente, que dirá este teu tempo aí rsrs ... Show de bola, amigo, não se cobre tanto ! Beijo e bons treinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ivana. É que a gente acaba sempre tentando melhorar os tempos o dos 5 Km foi o único que não consegui esse ano. Chega uma hora que as coisas ficam bem mais difíceis. Mas é legal que isso é um fator motivador pra mim...Seguimos tentando !!! E o melhor, agora praticamente recuperado. Bjos e bons treinos pra amiga também !!!

      Excluir