quarta-feira, 20 de novembro de 2013

15/11/2013 - Corrida Rústica de Imbituba / SC

Corrida Rústica de Imbituba / SC
Fotos da Corrida
Resultado da Corrida
Com a minha desistência de participar da Maratona de Curitiba por falta de tempo para uma preparação ideal, decidi ir conhecer mais uma cidade de Santa Catarina, participando de uma corrida, é claro. Essa era a última etapa do Ranking da Cortuba, Associação de corredores de Tubarão.

A cidade de Imbituba é razoavelmente perto, cerca de uma hora aqui da grande Florianópolis, mas não imaginava que por causa do feriado prolongado fosse demorar 2 horas para percorrer pouco mais de 5 Km, e no total, levar praticamente 3 horas para chegar lá.

Muitos atletas também tiveram o mesmo problema, tanto os que vinham do norte como do sul na BR-101. Por isso a largada principal teve um pequeno atraso pra dar tempo do pessoal chegar.

Pensei que fosse um dos poucos que seguiria daqui, mas sempre tem uma turma que não perde essas corridas por nada e alguns que inclusive participam do ranking de lá. Muito interessante por sinal. 

A prova foi de 5 Km, sem distâncias alternativas, com duas voltas pelas ruas de Imbituba de 2,5Km cada. Percurso bom para correr, mas no dia estava com um vento muito forte, principalmente na reta que beirava a praia. 



Mais de 200 atletas largaram em frente da praça da igreja. Uma largada muito forte por sinal com um excelente nível dos atletas. Eu ainda estava tentando me conter nos quilômetros iniciais, mas não tem jeito, acabo sendo sempre levado pelo ritmo dos demais corredores.

Após algumas curvas iniciais chegamos na beira mar de Imbituba onde corríamos por pouco mais de 1Km contra um forte vento. Na primeira volta até que deu pra aguentar bem e ainda fazer um pace razoável.

Ao finalizar a primeira volta, que tinha aproximadamente 2,5Km, registrei 11min08s. Tentei ainda seguir forte na segunda volta, querendo alcançar os amigos Pertino e seu Ademir, que estavam um pouco a minha frente.

Não teve jeito. No momento que entramos novamente na beira mar fui perdendo a potência por causa do vento contra e tive que me desdobrar para não caminhar. No finalzinho da prova ainda tem uma subidinha que me detonou mais ainda. Em resumo, na hora da reta final onde era pra dar o sprint final mal conseguia me manter. Estava mortinho.

Mesmo assim acho que completei bem a corrida, que cravou os 5Km exatos, com um tempo líquido de 22min34s. Muito bom, considerando as condições.

Apesar de curta, a corrida deu pra cansar bastante, pois foi intenso. Na chegada, muita hidratação e frutas pra se recuperar. Depois contamos com uma atração à parte ainda, o homem-aranha, muito engraçado por sinal, e que descontraiu o pessoal.

Após a premiação, a CORTUBA ofereceu aos participantes um coquetel de encerramento do seu ranking em um centro de esportes da região. Foram entregues as premiações dos atletas do ranking e prestadas várias homenagens, tudo isso regado a muitos salgadinhos e bebidas, inclusive energéticos. Excelente organização da CORTUBA. Estão de parabéns.

 Em frente a igreja com o amigo Renato
 
Pertino correu muito. Não consegui alcançá-lo
 Agora chegando com tempo líquido de 22min34s
 Homem-aranha, uma atração a parte...figura
 Coquetel de encerramento do ranking
Mandala completa para os que participaram das 6 etapas do ranking da CORTUBA
Renato, o Luis Bittencourt (Presidente da Cortuba) e eu

Local: Em frente a igreja de Imbituba/SC

Data: 15/11/2013 
Horário: 17:30 Hs 
Distância: 5Km  

Inscrição: gratuita 
Kit: Número do peito.

Tempo: 22min34s
Pace: 4:30 min/Km

Colocação: 005 de 011 (categoria 40-44 anos)
Colocação: 060 de 155 (masculino)
Colocação: 061 de 207 (geral)

Um comentário: