quarta-feira, 27 de novembro de 2013

17/11/2013 - Corrida e Caminhada Solidária Vento Sul

Corrida e caminhada solidária Vento Sul
Fotos da Corrida



A corrida e caminhada solidária Vento Sul fazia parte de uma das ações de um grupo de estudantes da UDESC para a construção/reforma da sede da associação Vento Sul, que promove e incentiva a prática de esportes entre as crianças da comunidade.

Minha confirmação foi meio de última hora por causa da minha desistência da maratona de Curitiba. Preferi não arriscar sem estar bem preparado.


Havia a modalidade de 5 Km e 10 Km, com o percurso que eu gosto e já bem conhecido na beira mar continental. No total foram mais de 150 atletas participando, sendo que havia somente a premiação para a classificação geral, até o quinto colocado.

Não havia muitos amigos, pois na véspera da prova teve a prova do GP20 em Balneário Camboriú, e muitos deles haviam participado. Umas inclusive correram lá e aqui.

Seguindo a minha nova tentativa de mudança de estratégia, consegui largar mais conservador segurando um pouco o pace e a ansiedade. Normalmente eu largo mais forte, mas logo me canso e a corrida se torna mais sofrida.

Como estava participando dos 10 Km, teria que dar 2 voltas no percurso. Na primeira volta o amigo Bruno me alcançou logo após o retorno em frente ao IFSC e seguimos juntos, um puxando o outro, até o final dos primeiros 5 Km.

Ao completar a primeira volta não vi o retorno e acabei passando pelo portal junto com o Bruno, perdendo um certo tempo. Ainda bem que os controladores do sistema de chips estavam atentos e fizeram a correção. Voltei então para completar a 2a. volta.



Nessa volta eu corri praticamente sozinho conseguindo manter o ritmo. Não me lembro de ter ultrapassado ninguém e nem ter sido ultrapassado. Foram praticamente 5 Km sem nenhuma emoção. Mas isso não significa que foi tranquilo, pois a briga contra o relógio continuava. 

Na chegada percebi que não corri tão sozinho assim. A minha amiga Luísa chegou logo atrás e sagrou-se a campeã dos 10 Km no feminino. Correu muito e está de parabéns.

Eu cruzei a linha de chegada com o tempo líquido de 41min06s e pace médio abaixo de 4:30. Pena que o percurso teve aproximadamente 9,16 Km. Caso contrário daria pra brigar por um novo recorde pessoal nos 10 Km. Vai ficar para uma próxima. Por outro lado fiquei feliz pela minha colocação geral, 11o. colocado.

A premiação foi rápida e o interessante é que tiveram vários sorteios de brindes. O Sebastião, sorteado logo de primeira levou um belo kit com tênis, meias, camiseta e até cinto de hidratação. Além disso foram sorteados 20 vale-compras de R$ 100. O azarado aqui nem pra ganhar um. 

Foi um dia muito agradável, e o melhor, fazendo o bem para as crianças da comunidade.
.

 Minha amiga Liz, que correu o GP20 na véspera também
 Fingindo que estava fazendo alongamento 

 Ida da 1a. volta
 Eu e o Bruno no final dos 5 Km (minha 1a. volta)
 Missão cumprida, com a Andréia

Sebastião sortudo. Ganhou no sorteio e ainda o tênis era o seu número.

Local: Beira mar continental - FLN/SC

Data: 17/11/2013 
Horário: 8:00 Hs 
Distância: 10Km (9,160 Km)  

Inscrição: R$ 50   
Kit: Camiseta, barra de cereal e Número de peito.

Tempo: 41min06
Pace: 4:29 min/Km

Colocação: não teve (categoria 40-44 anos)
Colocação: 11 
de 45 (masculino)
Colocação: 11 de 56 (geral) 

4 comentários:

  1. Já tá melhorando de novo.
    Uhul! \o/
    Pena que o pessoal nunca sabe marcar a distância correta
    Mas o pace tá bom. Esse menino tem futuro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Enio, já que as meias e maratonas ficaram só para o ano que vem vamos tentar melhorar esses tempos nos 5Km e 10Km, se é que vai ser possível. A distância eu já sabia que não daria. Eles precisam esticar um pouco mais aquela beira mar...rs. Valeu !!!

      Excluir
  2. Oi, Eduardo, parabéns pela sua participação na prova. Pelo tempo e ainda por não teres mencionado seu joelho, acredito que estais 100% saúde e de volta nas pistas. Notei que você emagreceu mais ainda (é impressão minha?) Está super bem.
    Adorei a notícia da Luísa ter sido campeã. Muito legal.
    abraços
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena. Muito obrigado. Sim, agora eu acho que recuperando a mesma condição de antes da lesão. Só não sei para as corridas mais longas. Até que não demorou muito e deu pra fazer um bom trabalho de base: fisioterapia, musculação e funcional. Ah, emagreci um pouco sim do período em tratamento. Foram 2 Kg mais ou menos. Sim, a Luísa está correndo muito. Já estava merecendo !!! Abração, Helena. E espero nos vermos em breve !!!

      Excluir