terça-feira, 10 de dezembro de 2013

01/12/2013 - Corrida e caminhada SESC - Final Estadual - FLN/SC

Corrida e Caminhada SESC - Final estadual
Resultado
Fotos da Corrida
Fui para essa prova sem grandes aspirações. Na tarde anterior havia participado da Corrida de Angelina na distância de 10 Km e do jantar de confraternização dos amigos do grupo Loucos por Corridas. Intencionalmente me inscrevi para a prova de 5 Km, para não forçar muito.

Acordei com muito sono ainda e pra falar a verdade sem muito ânimo para ir a corrida. Coisa rara. Mas lá fui eu. Aliás não foi só eu que fiz essa dobradinha. Vários amigos também participaram das duas provas e alguns dobraram a distância nos 10 Km.

Como essa era a final estadual, foi montada uma excelente estrutura para a prova, com várias atividades para os atletas e seus familiares, como massagens, ginástica, medições, dicas de nutrição, entre outros.

Os melhores atletas das etapas realizadas em várias cidades do estado em 2013 estavam presentes o que tornou o nível da prova bastante alto. Para essa final havia disputa nas distâncias de 5 Km, 10 Km e de revezamento por 4 com distância de 2,5Km cada.

O dia amanheceu muito agradável, sem aquele sol forte e sem vento. Estava muito agradável para correr. Além disso o percurso é todo plano. Para os 5 Km seria uma ida e volta pela beira mar continental e para os 10 Km seriam 2 voltas.

Fiz minha largada razoavelmente controlada e sem tentar me empolgar com os outros atletas. E assim consegui completar o 1º  Km com pace de 4:16. Podia ter ido mais forte, mas valeu a pena essa prudência no início.

No 2º  Km consegui manter o mesmo pace e começava a ganhar confiança, pois ao contrário das outras provas que fiz na mesma distância, não estava tão exausto. Comecei a pensar na possibilidade de conseguir quebrar o meu recorde mundial pessoal nos 5 Km. Ainda estava cedo, mas era possível. 


No retorno, em frente ao IFSC do continente nem perdi tempo com a hidratação, pois a prova era curtinha. Segui concentrado. 

Incrivelmente passei pelo 3º  e 4º Km no mesmo pace de 4:16. A essa altura estava bem mais otimista, porém já perto do meu limite de respiração. Faltava apenas mais 1Km. Eu não podia perder essa chance, pois essa era a única distância que eu não havia conseguido melhorar o meu tempo ao longo de 2013. Era só repetir esse pace. E quem disse que isso seria fácil a essa altura. Nesse ponto a mente começa a brigar com o corpo, um empurrando e o outro puxando. A briga é feia !!!

Já próximo do meu limite, e com a expectativa de ter conseguido o meu objetivo cruzei o pórtico de chegada com o tempo líquido de 21min26s. Meu novo melhor tempo em provas de 5 Km. Estava concretizado o meu novo recorde pessoal na única distância que faltava esse ano e talvez na última oportunidade. Extremamente satisfeito.

Fiquei mais um pouco pra ver os amigos chegarem, principalmente dos 10 Km e assistir a premiação. Depois fui direto pra casa descansar, pois estava com o sono bem atrasado da noite anterior. Mas saí muito contente pelo novo tempo nos 5 Km.


 Percurso da prova na Beira mar Continental
 Sofrimento na reta final
 Eu, Gelson e o Rossano
 A estreia da Daiana (IFSC) nas corridas de rua. Parabéns !!!
Boa estrutura com vários serviços disponíveis aos atletas

Local: Beira mar continental
Data: 01/12/2013 
Horário: 07:30 Hs 
Distância: 5Km (5,04Km) 

Inscrição: R$ 20,00
Kit: Sacola, camiseta, chip descartável p e Número do peito    

Tempo: 21min26s
Pace: 4:16 min/Km

Colocação: 05 de 027 (categoria 40-44 anos)
Colocação: 42 de 218 (masculino)
Colocação: 45 de 507 (geral)

2 comentários:

  1. Eduardo, estava devendo uma visita no seu blog e fiquei super feliz em ler as novidades. Quanta notícia boa. Parabéns pelos novos recordes. 2013 saiu um bom ano pra ti, afinal. Quanta alegria. Estou muito orgulhosa. Que 2014 seja ainda repleto de alegrias, novas amizades e histórias da corrida.
    grande abraço e bons km's.
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
  2. E aí Eduardo, blz.

    Primeira vez por aqui, venho pelo blog da Helena (correndo de bem com a vida).

    Parabéns pelo blog e de cara, tbm, parabéns pelo novo RP nos 5k, mto bom.

    Saiu um tempaço, mesmo não descansando nos dias anteriores, como manda a regra.

    Já te seguindo

    Abraços e bons treinos

    Rodrigo Augusto
    corridaderuams.blogspot.com.br (passe lá tbm)

    ResponderExcluir