sexta-feira, 7 de março de 2014

02/03/2014 - Corrida da Fantasia

Corrida da Fantasia - Balneário Camboriú/SC
Resultado
Fotos da Corrida

Essa foi uma das corridas que nem passava pela minha cabeça em participar. Os motivos eram muitos: não ser das mais baratas, ser um pouquinho longe aqui da grande Florianópolis, ser em época que a cidade de Balneário Camboriú fica intransitável, além do percurso ser na praia (não sou simpatizante) e a distância ser curtinha, somente5 Km.

Mas durante a semana mudei da água pro vinho. Consegui uma cortesia para participar da corrida, aproveitei a oportunidade para ir visitar a minha irmã, além passear um pouco por Balneário Camboriú nessa época de Carnaval. Já adianto que valeu muito a pena.

Gostei que o kit foi entregue no dia da prova mesmo, até uma hora antes da largada. Isso facilita muito a vida dos atletas de outras cidades, que não precisam bancar a diária de um hotel só para poder retirar um kit.

Chegamos perto das 16:30 a Balneário Camboriú, eu e o Enio. Pensei que ele fosse correr fantasiado da vaquinha Angelina, mas ela está exclusiva para a Corrida Vale das Graças no final do ano. A largada da corrida estava programada para as 20 horas. Até que chegamos com uma boa margem de tempo. Foi bom ir mais cedo pois realmente já estava complicado achar algum lugar pra estacionar. Acabei deixando no Shopping.

Retiramos o kit, que continha inclusive uma máscara para entrar no clima do carnaval. Como estava cedo ficamos olhando o movimento, e que movimento na cidade. Na Praça Tamandaré foi montado um palco com um grupo animando o carnaval da criançada. A concentração da corrida também foi por ali, no meio do agito.

Aos poucos foram chegando os atletas fantasiados. Não estava fácil saber quem iria participar da corrida ou estava de fantasia para brincar por lá mesmo. Teve a família Flintstones, a mulher gato, o casal superman e supergirl, tubarão, a Minnie, a Sininho, bebezão de frauda, bailarinas, entre outros. No quesito fantasia a família Flintstones levou o troféu.

As inscrições para a corrida ficaram disponíveis praticamente até instantes antes do início para o pessoal que quisesse participar de última hora. Havia muitos turistas na cidade. Eu diria que eram a grande maioria.

Às 20 horas, já escuro, e com a praia já quase deserta foi dada a largada para a prova, que teve somente a modalidade de 5 Km para todos. Cerca de 200 atletas estavam participando. 

Inicialmente largamos no sentido sul da praia. No embalo da largada consegui me conter um pouco, mas só um pouco. Avançamos por cerca de 1 Km e retornamos, passando pelo ponto da largada e indo em sentido norte. Meu ritmo nesses 2 primeiros quilômetros achei muito bom, considerando que estávamos correndo em areia.
O 3º Km ainda consegui correr forte, mas já estava praticamente sem fôlego, tentando acompanhar o Cleto e a Minnie que seguiam praticamente juntos. Logo veio o retorno do lado norte e a parte final ficou mais complicada. Não sei se pelo cansaço ou pelo ventinho que soprava contra. Foi o suficiente pra dar uma quebradinha no ritmo.

Essas provas apesar de curtas são muito intensas e fazem a gente correr no limite. Acho que essa foi a minha melhor participação nesse tipo de piso, considerando-se o pace. Tá certo que areia ajudou, pois estava bem firme e boa para correr.

Completei a prova com o tempo líquido de 22min18s, com a sensação de ter feito uma boa corrida. Na chegada uma boa área de hidratação com isotônico e mesa de frutas nos aguardava. Apesar da premiação da categoria ser até o terceiro colocado e as faixas etárias de 10 em 10 anos eu tinha uma pontinha de esperança de poder ganhar o meu primeiro troféu do ano.

Aguardei a premiação, que dessa vez teve que ser rapidinha por conta das atrações que ainda estavam por vir do Carnaval. Com muita alegria fui chamado para receber o troféu de 3º colocado da categoria de 40 a 49 anos. Foi raspando mas dessa vez deu. Ganhei até um protetor solar !!!

Aí eu fico pensando. Temos que acreditar em todas as participações. Mesmo nas mais improváveis. Uma prova que eu nem participaria acabou sendo uma das minhas melhores. Saí de lá muito contente e com uma injeção de ânimo.


 À tarde a Praça Tamandaré totalmente tomada
Loucos por Corridas em Balneário Camboriú
 Palco da corrida
 Aguardando o momento da largada
 
 Sprint final na reta de chegada (foto: Juciana e Jabson)
Feliz com o resultado inesperado: 3º colocado na cat 40-49 anos


 
Troféu e medalha

Local: Praça Tamandaré - Balneário Camboriú/SC
Data: 02/03/2014 
Horário: 20:00 Hs 
Distância: 5Km (5,03Km) 

Inscrição: R$ 60 (ganhei cortesia)
Kit: Sacola, camiseta, máscara, amostra de protetor solar, chip descartável e número do peito  
Tempo: 22min18s
Pace: 4:26 min/Km

Colocação: 03 de 026 (40-49 anos)
Colocação: 18 de 098 (masculino)
Colocação: 19 de 173 (geral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário