sábado, 19 de julho de 2014

12/07/2014 - Corrida aniversário Santo Amaro da Imperatriz

Dia da disputa de 3º e 4º lugar na copa do mundo de futebol entre Brasil e Holanda. A preguiça de ir para a corrida era grande e a vontade de ficar em casa assistindo ao jogo era enorme. Mas, como sempre, acabei me convencendo a ir. Muito mais saudável. Estou na fase de preparação para a maratona de Santa Catarina no próximo mês e deveria ter me poupado para fazer um longão melhor no domingo pela manhã, mas não resisti.

Cheguei ao local da prova meio em cima da hora. Quase não havia lugar perto para estacionar. Para a minha surpresa tinha mais gente do que esperava. Também ia ter alguma festa em comemoração ao aniversário do município na praça. Eram mais de 150 atletas distribuídos nas provas de 5 Km e 10 Km.

Peguei o meu número de peito, fui me trocar rapidamente e fazer um aquecimento rapidinho. Lembro que nessa prova o ano passado senti a minha lesão no finalzinho da prova e não pude terminá-la direito.

Optei por participar da distância de 10 Km. Como já sabia que o percurso não era tão plano, já larguei controlando o ritmo para não sofrer tanto no final. O tempo estava bom para correr, mas esses desníveis me fazem sofrer na prova. 

A primeira volta segui em um ritmo bom para o tipo de altimetria. Não gosto muito de sobe e desce. Geralmente meu rendimento cai bastante, pois não consigo compensar o tempo gasto na subida com as descidas, além do meu batimento cardíaco elevar bastante.

Percebi que um pouco depois do 1º Km meu batimento cardíaco já superava o nível máximo.
A segunda volta foi bem mais sofrida. Aliás, ao completar a primeira, meu pensamento já não suportava a ideia de ter que correr mais uma volta. Mas parei de lamentar e segui em frente. O ritmo foi bem mais lento nessa volta, perdendo cerca de 10 seg/Km. Era o que dava pra fazer. O coração seguia batendo acelerado, além da frequência máxima (isso eu só pude verificar depois pelo registro do garmin). 

Novamente corri junto com o Anselmo por quase toda a prova e chegamos praticamente juntos. Eu muito exausto com o tempo líquido de 42min35s. Esse tempo seria muito bom se fosse para 10 Km exatos, mas a distância ficou próxima de 9,41 Km.

Me hidratei, comi algumas frutas, me troquei rapidamente e saí correndo para dar tempo de assistir ao jogo do Brasil. Se soubesse do novo desastre nem teria voltado tão rápido. Ainda bem que fui correr.
 Aquecimento com Gabriel, Anselmo e Silva
 Marina, D. Eni e D. Ivone (mãe do Enio)
 Não acredito. Ainda tem outra volta...
 Corrida curta, mas suada. Mais uma pra coleção.
Registro antes de sair correndo pra ver o jogo do Brasil

Local: Praça da Prefeitura Municipal de Santo Amaro da Imperatriz / SC
Data: 12/07/2014 
Horário: 15:30 Hs 
Distância: 10Km(9,41Km) 

Inscrição: R$ 40,00
Kit: Pote de atum, caixinha de capuccino, refresco e número de peito.    

Tempo: 42min35s
Pace: 4:34 min/Km

Colocação: 009 de 013 (40-44 anos)
Colocação: 050 de 093 (masculino)
Colocação: 052 de 104 (geral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário