quinta-feira, 24 de julho de 2014

20/07/2014 - Corrida e Caminhada pela Cura 2014 - I9

 Corrida e Caminhada pela Cura 2014
Resultado
Fotos da Corrida - 01
Fotos da Corrida - 02
Mais uma prova imperdível e que tenho participado todos os anos. Porém, no ano anterior corri lesionado e não pude fazer o meu melhor. Lembro claramente o quanto tinha sido sacrificante pra mim completar o percurso naquela época, e agora queria ver realmente o quanto tinha afetado o meu desempenho aquela limitação.

Apesar de estarmos no inverno, o dia amanheceu com um lindo sol para receber centena de atletas pela praia dos Ingleses. Diria que estava ideal para se correr. Foi muito bom poder rever vários amigos que não encontrava a tempos.

A prova contou com 3 modalidades de distâncias: caminhada de 3,5 Km, corrida de 7 Km e 14 Km. Eu participei da prova de 7 Km, com a intenção de fazer um treino posterior de mais uns 15 Km visando a preparação para a maratona. O percurso da prova iniciava pelas areias fofas da praia, entrava pelas ruas dos ingleses e finalizava novamente pelas areias. Quem optou pelos 14 Km teve que fazer 2 voltas no percurso.

Meu tempo do ano passado tinha sido próximo de 35 min nas condições que foram possíveis por causa da lesão. Esse ano estava bem e tentaria fazer o meu melhor.

Conhecendo o percurso, larguei mais controlado, pois da outra vez o trecho inicial da praia já tinha absorvido boa parte das minhas energias. Quando largo assim sou logo de cara ultrapassado por muitos atletas. É uma sensação meio incomoda, mas que com o tempo tenho conseguido assimilar, avaliando que para a corrida como um todo tenho tido melhores resultados.

Bom que o percurso é praticamente todo plano, somente com algumas passagens por areia fofa e um acesso por uma ponte que dá uma quebradinha no ritmo. Mas de resto é bem tranquilo apesar dos vários zigue-zagues pelas ruas dos Ingleses.

Um pouco depois do 1º Km o amigo Eduardo Legal passou por mim. Ele estava fazendo fazendo a distância de 14 Km. Isso me ajudou bem, pois como eu iria fazer somente 7 Km tentei acompanhá-lo o máximo possível, pois sei que ele tem um bom pace. Isso fez com que eu não deixasse cair o meu ritmo durante a prova. Não foi nada fácil, mas consegui acompanhá-lo por quase todo o meu trecho.

Na parte final, quando entrávamos pela praia novamente havia a divisão entre os participantes dos 14 Km, que seguiam reto e os de 7 Km já acessavam o funil para completar a prova.

Uma coisa eu posso dizer, aqueles 200 metros de areia fofa no final são de matar. Como é duro encarar aquele trecho. Imagino o pessoal que já tinha corrido praticamente 14 Km. O batimento cardíaco vai lá pra cima e a língua lá pra fora. A D. Eni que o diga. Chegou dando um susto no pessoal, desmaiando de tanto esforço. Ainda bem que não foi nada sério e de quebra ainda subiu ao pódio como a  colocada da categoria.

Cruzei o portal de chegada com o tempo líquido de 30min02s. Extremamente ofegante, mas contente por ter conseguido melhorar o meu tempo em relação ao ano passado em mais de 5 minutos, e ter ficado em 13º na colocação geral e 3º na categoria 40-44 anos.

Em seguida aproveitei muito bem a estrutura pós-prova, com muito isotônico, água, frutas, sorvete, granola, um pouco de carne com aipim e até massagem. Excelente !!! 

Depois foi só esperar os amigos que vinham chegando e fazermos a nossa confraternização final. Dia muito proveitoso em um super ambiente que foi favorecido pelo belo dia. Valeu muito a pena !!!  
Chegando para corrida com um céu limpinho
Tudo pronto para a largada
E lá fomos nós, largando em areia fofa
 Atravessando a ponte e saindo da areia
O alívio da chegada. Tempo líquido: 30min02s 
Depois da chegada com o Jabson, garoto propaganda
Aguardando a massagem. Melhor parte.

Local: Praia dos Ingleses. Av. das Gaivotas - FLN/SC
Data: 21/07/2014 
Horário: 09:00 Hs 
Distância: 7Km (6,67Km) 

Inscrição: R$ 51,50
Kit: Camiseta manga longa, viseira, pacote de coockies, chip descartável, e número de peito. 

Tempo: 30min02s
Pace: 4:30 min/Km

Colocação: 003 de 013 (40-44 anos)
Colocação: 013 de 092 (masculino)
Colocação: 013 de 177 (geral)

2 comentários:

  1. Parabéns pelo resultado!
    Realmente o dia estava lindo, as fotos demonstram isto...

    Abs

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Eduardo
    Que linda homenagem para Lya.
    Parabéns pela prova. O dia estava lindo pra correr. Arrasô!
    abraços
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

    ResponderExcluir