domingo, 6 de julho de 2014

29/06/2014 - Corrida de aniversário - 16 anos de corrida de Diogo Trindade


Corrida de aniversário - 16 anos de corridas de Diogo Trindade
Resultado
Fotos da Corrida


Essa foi uma corrida em homenagem aos 16 anos de corridas do atleta Diogo Trindade, um dos principais corredores de Santa Catarina. Não era para eu participar, pois precisava fazer um treino longo com a proximidade da Maratona de Santa Catarina no mês que vem. Mas quem disse que eu consegui resistir.

A prova seria somente de 5 Km pelas ruas do município de Palhoça e pensei em fazer depois um treino mais longo, mas ficou no pensamento mesmo.

A previsão do tempo para o final de semana era de chuva, inclusive para a manhã da prova. Mas demos sorte que a chuva parou e até ameaçou abrir um solzinho durante a corrida.

A largada dos adultos, prevista anteriormente para 9 horas, passou para as 10 horas. Ás 9 horas iniciou a corrida das crianças. Eu aproveitei então para fazer um aquecimento mais longo de 3 Km e rodar um pouco mais.

Estratégia para a prova não tinha muito. Era só tentar não largar muito forte pra não morrer depois. E foi o que fiz. Consegui segurar um pouco o ritmo inicial. Com isso só vi vários atletas dispararem na minha frente, inclusive os amigos da minha categoria. Tive que me conter.

Passados os dois primeiros quilômetros, não consegui manter o ritmo inicial, mas também não tive uma queda muito grande de rendimento como nas largadas que faço muito forte. Isso fez com que aos poucos fosse chegando e conseguisse alcançar o primeiro atleta da minha categoria. Isso já foi perto do 3º Km. 

Já próximo estava o amigo Anselmo também da minha categoria. Procurei manter o ritmo e percebi que aos poucos ia me aproximando. Enfim, perto do 4º Km consegui ultrapassá-lo. Agora a minha frente estavam os amigos Ronaldo Urbano, a Cissa e o seu Ademir, mas desses eu nem consegui me aproximar. Correm muito !!!
     
Como no finalzinho estava correndo sozinho acabei só controlando a chegada. Recorde de 5 Km não dava nem pra pensar. Pensei somente que tinha ido bem e que poderia até conseguir um pódium.

Completei a prova com o tempo de 22min35s para uma distância de 5,14 Km registrada pelo Garmin. Não era o melhor dos meus pace,

Na premiação tive uma grata surpresa, 1º lugar na categoria 40-44 anos, nesse que é o meu último ano nessa faixa etária. Valeu a pena o esforço durante a prova e fiquei mais contente ainda que mesmo tendo largado mais devagar que o normal, durante a corrida com a maior regularidade o resultado final foi melhor. 

Mais uma boa lição aprendida. E outra, tem que acreditar em todas. 
 Correm muito
 Disputa infantil 
 Diogo Trindade acompanhando uma atleta infantil
 Reta final da prova (Foto de Josué Lange)
 Medalha
Raridade um 1º lugar na categoria (40-44 anos)

Local: Av. Elza Luchi - Palhoça/SC
Data: 29/06/2014 
Horário: 9:00(10:00 Hs) 
Distância: 5Km(5,14 Km) 

Inscrição: R$ 25,00
Kit: Número do peito    

Tempo: 22min35s
Pace: 4:25 min/Km

Colocação: 001 de 003 (40-44 anos) 
Colocação: 018 de 033 (masculino) - estimado
Colocação: 019 de 040 (geral) - estimado

3 comentários:

  1. Grande resultado Eduardo,

    Principalmente pelo tempo realizado e pelas lições.
    Ainda acho que você poderia escrever um livro com as principais e mais marcantes provas... será e vai ser um grande sucesso.

    Valeu pelas palavras de apoio.

    Bons treinos e se cuida.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo brilhantismo desta prova, amigo (como sempre, né ?). Um dia chego lá rsrs ... Também peguei um podiun'zinho' ontem, fiquei toda feliz. Meu carinho e bons treinos.

    ResponderExcluir
  3. Adoro ler seus relatos cheio de estatísticas! Parabéns

    ResponderExcluir