terça-feira, 28 de outubro de 2014

26/10/2014 - Chá Treino da Clara

 
Chá treino da Clara


Fiquei muito contente quando recebi o convite para o Chá de bebê da Clarinha, idealizada e promovida pelo casal de amigos Renato e Marta Ventura, que tive o prazer de conhecer no mundo das corridas desde 2009. 

A chegada da Clarinha é motivo de muito alegria para os pais e achei super original a opção de fazer um chá de bebê diferente, com um treino com os amigos e um café da manhã natural. Ficou demais e a Clarinha acho que ficou bem abastecida de fraldas.

A concentração foi feita toda na AABB de Coqueiros, local viabilizado pelo casal de amigos Andréa e Lucas, que ajudaram muito na organização. Um clube muito bom que oferece vistas incríveis para o mar, principalmente quando o tempo ajuda.

O início do treino ocorreu próximo das 9 horas, com direito a levantamento da cancela do estacionamento e buzina para a largada. Cerca de 40 atletas convidados partiram em direção ao Parque de Coqueiros. Não sabia a distância que seria o treino, mas lá fomos nós.

No início todos saíram juntos, mas logo foram se espalhando ao longo do percurso. Uns mais rápidos, uns mais tranquilos, um de bicicleta e outros só curtindo. Eu fiquei no grupo dos só curtindo e aproveitei para ir registrando o treino do pessoal. 

Tivemos sorte que aos domingos, uma das faixas de trânsito de veículos fica fechada para os ciclistas. Acabamos utilizando essa faixa tentando não atrapalhar muito os que estavam andando de bicicleta. Nem sempre foi possível...

Chegando ao parque de coqueiros cada grupinho acabou seguindo por percursos diferentes: uns seguiram pela beira mar do estreito, outros atravessaram a ponte por baixo, alguns voltaram, e eu segui reto mais um pouco para completar 3 Km e retornar. Estava muito quente e eu já tinha feito 15 Km na noite anterior.

O retorno foi bem tranquilo, encontrando os amigos pelo caminho, conversando e tirando fotos, sem preocupação alguma com o ritmo. Passamos até pelo Espiridião Amin que caminhava pela beira mar de Coqueiros.

Confesso que no ritmo que estávamos os morros de Coqueiros nem pareciam tão desafiadores como de costume. Mesmo assim, ao chegar na AABB eu estava encharcado por causa do calor. Na chegada fomos recepcionados pela futura mamãe, Marta Ventura, que entregou uma linda medalha de participação e lembrança do chá treino da Clara. Até nisso ela pensou. Demais !!!

O café da manhã foi bem adequado para a ocasião e bem natural, com sucos variados, frutas com iogurte e granola, bolo, sanduíches, bolinhos e os pãezinhos de queijo, todos integrais. Excelente !!! Comi tanto que nem precisei almoçar.

Depois, foi só conversas com os amigos e adivinhem o assunto ? Corridas e política (era o dia da eleição para presidente do Brasil). 

Foi uma manhã muito gostosa e o tempo passou rapidinho. Com certeza vai ser uma boa lembrança para os futuros papais. Marta e Renato estão de parabéns pela grande ideia e pelo evento que promoveram pra comemorar a chegada da Clarinha em breve. Parabéns também aos amigos que colaboraram para o sucesso dessa grande festa.
  
  Preparação para a largada
 Papai da Clarinha (Renato Ventura)

 Chegamos ao Parque de Coqueiros
 Passando pelo antigo prédio onde trabalhei até meados desse ano
 Chegando
Recebendo a medalha da mamãe Marta Ventura
Humm. Que delícia !!!
Com os futuros pais Renato e Marta Ventura. Clarinha chegando !!!
Medalha especial do Chá treino da Clarinha 

Local: AABB - Coqueiros - FLN/SC
Data: 26/10/2014 
Horário: 08:30 Hs 
Distância: à gosto
Tempo: bom e muito calor
Pace: não tenho a mínima ideia

8 comentários:

  1. Uauuuu que idéia bem original e bonita ! Parabéns aos idealizadores, e que este bebê traga muitas alegrias à família e aos amigos. Meu carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei demais, Ivana. E tudo feito com muito carinho e pensado em todos os pequenos detalhes !!! Abraço.

      Excluir
  2. Valeu Eduardo, obrigado pela presença, registros e comentários. Ao comentário acima ou abaixo também agradeço as boas vibrações.
    Renato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço, Renato. Foi muito bom participar desse momento especial junto com vocês. E vamos aguardar a chegada da Clarinha. Tamo juntos, desde 2009 !! Abraço.

      Excluir
  3. Genial. Parabens aos futuros papais!

    Muito legal Eduardo, dividir esse momento no blog.

    Forte abraço meu amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super legal, né, Marcelo ?
      Achei interessante compartilhar esse momento especial de grandes amigos que conhecemos por intermédio das corridas desde 2009. Além da ideia super original.
      Estarei na meia de Brusque agora em novembro. Espero poder reencontrar o amigo.
      Abração e bons treinos.

      Excluir
    2. Olá Eduardo.
      Que legal. A meia de Brusque fiz em 2012, estava calor e umidade do ar estava bem alta, até chuviscou. Não vou participar da prova, esse ano só vou fazer a São Silvestre.
      Ano que vem, volto com força total.

      Abraços e boa corrida do Figueira amanhã.



      Excluir
  4. que super original essa ideia!! Parabéns a todos!! :D

    ResponderExcluir