quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

21/12/2014 - 3ª Corrida do Natal dos Perebas - FLN/SC

3ª Corrida do Natal dos Perebas - FLN/SC
Resultado
Fotos da Corrida FB (by Eduardo Hanada)
Fotos da Corrida FB (by Andréia Gomes Menezes)

Após ter me segurado e abortado a participação na 1ª Corrida Noturna de Palhoça na noite anterior tentei voltar a correr depois de 8 dias parado, me preservando para recuperar de uma dor na panturrilha da perna esquerda.

O dolorido ainda continuava, mas como o objetivo era correr em ritmo tranquilo, vestido de Papai Noel e distribuindo balas, estava decidido a arriscar para ver como a perna se comportaria, pois a São Silvestre está próxima e não podia perder muito o condicionamento

O dia estava quente e tudo indicava que seria mais uma daquelas provas de derreter, ainda mais com aquela roupa de Papai Noel. Quando cheguei no local do evento já tinha uma boa turma devidamente caracterizada com roupas natalinas. Estava bonito de se ver. Fui então fazer a minha inscrição.

Porém, de repente começou a desabar um forte temporal. Todos foram obrigados a se abrigar. Era uma chuva que não deveria demorar muito, mas foi o suficiente para dar um trabalho na estrutura do evento. Aos poucos ela foi reduzindo e a largada foi anunciada.

Eu ia acompanhar a minha amiga Lisandra para darmos uma treinada nos morros do Abraão como preparação para a São Silvestre. Com a chuva toda, tive que deixar tudo na largada: câmera fotográfica, sino, barba, touca, óculos, e o saco de balas para distribuir para as crianças. Estava tudo molhado e quando saímos ainda chovia.

Só conseguimos largar depois de todos já terem ido, ainda com os números de peito por colocar. Fomos nos arrumando no percurso. Aos poucos a chuva foi passando. O ritmo era bem de leve, pois não queria que as dores piorassem e seguia com bastante cautela.

Aproveitei para curtir o percurso, ainda tentando me arrumar com a roupa que tinha ficado encharcada. A chuva já tinha passado depois de uns 2 Km de prova e as condições ficaram até boas para correr.

A Lisandra, só ia contando os morros. Eu já havia adiantado que seriam 8 no total, sendo 4 na ida e 4 na volta, sendo que o último era o pior. Ela foi resistindo e vencendo bem quase todos eles. Como no domingo uma das pistas fica fechada para os ciclistas ficou bem mais seguro correr por ela. Mas era somente até as 17 horas.

O retorno como sempre foi na lombada eletrônica da Av. Eng. Max de Souza com aproximadamente 2,9 Km. Agora era só fazer o caminho inverso. Mas só que um pouco mais cansado. As dores na perna praticamente haviam sumido, pois havia aquecido. Isso era um bom sinal.


Voltamos bem tranquilos. Deu até pra ir tirando algumas fotos durante o percurso. Ás vezes é bom correr sem estar naquele ritmo "no limite". Dá pra ir observando e curtindo bem a paisagem por onde passamos.

Seguimos correndo até a última subida que é a pior de todo o percurso. Caminhamos um pouco pra recuperar o fôlego, e logo retornamos ao ritmo normal. Eu só controlando pra ver se não sentia dores na perna. 

Completamos a prova com pouco mais de 40 minutos, bem de boa. E eu estava feliz por ter voltado a correr depois de alguns dias totalmente parado. Sentia um pouco do dolorido ainda, mas não pareceu nada grave.

Dei uma boa hidratada, fui trocar a roupa que estava toda encharcada e depois fiquei conversando com os amigos, enquanto aguardávamos a premiação. Ainda bem que a chuva já havia parado totalmente. 

Nessa corrida quem vai chegando escolhe o seu troféu. Quem chega primeiro pode escolher os melhores. Depois de todos terminarem a prova começaram as chamadas para o pódio. Fiquei muito contente quando chamaram a Lisandra como vencedora da categoria. Só de pensar que quase nem largamos por causa da chuva. Por isso devemos acreditar sempre.

Logo depois da premiação teve a tradicional foto com todos os Papais Noéis para encerrar mais um ano de corridas com os amigos na grande Florianópolis.


Ainda caracterizado quando cheguei, com D. Toshie, Andréia e a Lia
Vamos Lisandra, respirando fundo
Alguns indo e outros voltando, pelas ruas de Coqueiros

Um pouco antes da premiação (vídeo)
A categoria mais disputada - 40 a 44 anos (minha última nessa categoria)
Com o organizador da prova, Analto Romalino e os amigos Loucos por Corridas

Local: Em frente a casa do Analto - Abraão - FLN/SC
Data: 21/12/2014 
Horário: 16:30 Hs
Distância: 6 Km (5,720 Km) 

Inscrição: R$ 10,00
Kit: Número de peito 
Tempo: 40min43s
Pace: 7:14 min/Km

Colocação: 09 de 10 (40-44 anos)
Colocação: 55 de 61 (masculino)
Colocação: 67 de 80 (geral)

3 comentários:

  1. Fala Hanada!

    Vc tem o resultado dessa corrida e a noturna de Palhoça? Os links do seu blog estão quebrados e tbm não achei em lugar algum...

    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernando. Estou tentando ver se consigo o resultado. O que tenho é uma foto da listagem do resultado no dia, mas está em letras pequenas... tem que dar um super zoom !!! Se quiseres posso te mandar por email. Abraço.

      Excluir
  2. Meu email é nandogoulart@hotmail.com. Queria só pra registro no meu arquivo pessoal. Acabei nem gravando o tempo nessas corridas e minhas colocações. Obrigado.

    ResponderExcluir