sexta-feira, 22 de maio de 2015

17/05/2015 - Corrida Adria Santos - Joinville/SC

2ª Corrida Adria Santos - Joinville/SC
Resultado
Fotos da Corrida (by Eduardo Hanada)
Fotos da Corrida (by Adria Santos Sport Fitness)

Depois de alguns anos correndo (desde 2009), essa foi a primeira vez que fui de ônibus com o grupo de amigos "Loucos por Corridas" para participar de uma prova em outro município. Nessa oportunidade em Joinville, na Corrida da Adria Santos, maior medalhista feminina paralímpica do Brasil.

Também foi o dia que acordei mais cedo para um evento, às 2:15 da manhã. Seguimos cedinho, pois havia muitas paradas, e até Joinville leva em torno de 2 horas de viagem. Chegamos por volta das 7 horas da manhã, sob uma chuvinha fraca. Não consegui dormir e ainda fiquei meio enjoado na viagem.

Retiramos o kit rapidinho, aquecemos, tiramos algumas fotos e fomos alinhar para a largada. A temperatura estava agradável, o percurso era plano e com muitas retas. O cenário parecia bom para tentar um recorde pessoal nos 10 Km.

A largada, prevista para as 8 horas, atrasou uns 10 minutos e começou com a volta de uma chuvinha fina. Foi em frente ao Centroeventos Cau Hansen. Eram cerca de 400 atletas distribuídos entre as distâncias de 5 Km e 10 Km, sendo que o percurso seria de uma volta para os 5 Km e duas voltas para os 10 Km.

Eu saí um pouco mais forte que pretendia, como sempre. A minha intenção era fazer a prova dos 10 Km abaixo dos 45 min ou quem sabe melhorar a minha marca em corridas nessa distância de 44min41s de 2013. Está cada vez mais difícil. Acho que a idade vai pesando.

Os 2 primeiros quilômetros foram em um bom ritmo abaixo de 4:20 de pace, só que é aquela história, só dura no início. Depois foi tentar segurar o ritmo próximo dos 4:30 min/Km. Consegui até o 4º Km. No 5º Km que fecharia a minha 1ª volta bateu aquele pensamento: "mais uma volta ? não vou aguentar". Acho que isso fez eu diminuir um pouquinho mais o ritmo. Também, não ia aguentar mesmo.

Fechei a 1ª volta com pouco mais de 22 min, dentro do esperado e ainda otimista para cumprir o meu objetivo. Na prova estava tangenciando o que fosse possível. Talvez isso tenha afetado a medição final do percurso pelo Garmin.


Na 2ª volta o meu pace já estava mais para 4:40 min/Km e estava correndo com enorme dificuldade de respiração, tentando acompanhar de perto o amigo Cleto. Até o sol resolveu sair pra complicar um pouquinho mais. Fui perdendo segundos preciosos, principalmente no 8º Km. Na reta final vim olhando o relógio e acompanhando a distância. Pouco antes de passar pelo portal, apesar de estar registrando o tempo abaixo de 45 min, percebi que a distância mostrada pelo Garmin não fecharia os 10 Km.

Cruzei a linha de chegada com o tempo registrado pelo garmin de 44min45s e a distância de 9,91 Km. O tempo líquido registrado pelo resultado da prova com o chip foi de 44min39s. Não chegou a fechar os 10 Km, mas pelo menos acabou no pace médio de 4:30 min/Km. É, realmente baixar o tempo desse patamar está muito complicado.

Na chegada recebemos a medalha, isotônico, frutas e água. Roupa trocada e ficamos pra assistir a premiação dos amigos. Muito legal ver a amiga Luísa conquistando o 5º lugar geral dessa prova de alto nível, e ver os demais amigos do grupo conquistando mais seis troféus. Além disso muitos conseguiram superar os seus tempos nessa prova. Uma experiência e uma viagem bem interessante proporcionada por iniciativa do amigo Renato Ventura, que está de parabéns !!!

Ah, depois veio a parte boa da festa, o almoço no posto Sinuelo !!!

Selfie no ônibus. Alguns ainda dormindo !!!
Tudo pronto para a largada
Boa parte do grupo antes da largada
Foto trajeto 1, disponibilizada pela organização Adria Santos
Foto trajeto 2, disponibilizada pela organização Adria Santos
Local da largada e da premiação. Centroeventos Cau Hansen
Voltando com o pessoal feliz e com 7 troféus na bagagem
Sempre a melhor parte da viagem. Posto Sinuelo

Local: Centroeventos Cau Hansen - Joinville/SC
Data: 17/05/2015 
Horário: 8:00 Hs
Distância: 10Km (9,91 Km) 

Inscrição: R$ 75,00
Kit: Camiseta, número de peito e chip retornável. 
Tempo: 44min39s
Pace: 4:31 min/Km

Colocação: 09 de 022 (45-49 anos)
Colocação: 58 de 153 (masculino)
Colocação: 64 de 202 (geral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário