segunda-feira, 5 de outubro de 2015

27/09/2015 - Corrida 1000 do Pereba - FLN/SC

Corrida 1000 do Pereba - Florianópolis / SC

Resultado (não disponivel)

Vídeo da prova


Essa foi uma corrida muito especial. Uma corrida comemorativa para celebrar o grande feito do amigo atleta Analto Romalino da Cunha, completando 1.000 participações em corridas nos seus 33 anos de história. E o legal foi que pudemos ter o privilégio de estar e correr com ele nesse momento único.

A corrida dos Perebas, já tradicional entre os amigos amantes do esporte, foi uma edição especial para essa comemoração. O final de semana que estava chuvoso até deu uma trégua para que ela fosse realizada com sucesso.

Expectativas como corrida eu não tinha nenhuma dessa vez. Como havia feito pela manhã 10 Km na Track & Field Run Series iria participar dessa prova somente para curtir mesmo e treinar um pouquinho de morro.

Às 16 horas iniciou a tradicional prova das crianças que faz a abertura para a prova principal.

A largada dos adultos foi perto das 16:30. Ficou combinado que a 1ª parte até a lombada eletrônica, onde normalmente é feito o retorno iriam todos juntos em um ritmo bem tranquilo. A distância é de aproximadamente 2,9 Km. Foi a parte mais legal, pois todos seguiram juntos e com o Analto puxando o pessoal. Levei a GOPRO e fui registrando esses momentos que aparecem no vídeo. Muito emocionante os amigos correndo em bloco e cantando.

Nem por isso depois deixou de ter a disputa normal. A volta seria o trecho a ser disputado. Eram menos de 3 quilômetros, porém com os conhecidos morros que em alta velocidade quebram o ritmo. Dada a largada todos dispararam, inclusive o próprio Analto. Eu fiquei filmando e perdi o bonde. Foram sumindo na minha frente.

Esqueci também de ligar o garmin e também não ia dar tempo de localizar o satélite. Acabei seguindo sem fazer esse registro.

Na chegada todos receberam a medalha das 1000 corridas do Pereba e puderam aproveitar a fartura de frutas, água, cuca e geladinhos.

Foram feitas então várias homenagens ao Analto: discursos, placa de homenagem, coroa, presentes foram entregues sob chuva de papel picado. Um momento de muito alegria para se comemorar. Tivemos até um o bolo com o número 1000 e um "Parabéns pra você".

Após as homenagens foram feitas as premiações com todos os atletas recebendo os seus troféus em um clima de muita descontração. Ainda no final fizemos uma última rodada de cucas e bolo para fechar.

 Teve bolinho de 1000 corridas 
 Concentração para a largada
 Agora a largada pra valer
Cheguei, sem saber tempo e sem saber a distãncia (Foto: Mari)
 O Homem das 1000 corridas: O Pereba
 Marcando presença com Lu e Jabson
Alguns presentes entregue pela D. Eni.
 Pódio comemorativo categoria 45-49 anos - 5o colocado

Local: Abraão - Florianópolis/SC
Data: 27/09/2015 
Horário: 16:30 Hs
Distância: 3Km (2,85 Km) 

Inscrição: R$ 10,00
Kit: N
úmero de peito.
Tempo: não disponível
Pace: não disponível

Colocação: 05 de 06 (45-49 anos)
Colocação: xx de xxx (masculino)
Colocação: xx de 50 (geral - estimado)

Um comentário:

  1. Eduardo, se tivesse que escolher uma palavra para definir essa corrida eu diria: FANTÁSTICO!
    O Pereba é o cara. Sou fã mesmo. Me arrepiei assistindo ao video. Sua atitude em filmar foi maravilhosa. Conseguiu transmitir um pouco da emoção que foi essa festa. Parabéns ao Analto e a ti pela colocação em mais uma corrida dos perebas!!
    abraços
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    Twitter @Correndodebem
    IG @helena_correndodebem

    ResponderExcluir