domingo, 10 de janeiro de 2016

08/01/2016 - Comparativos de números das corridas de 2009 a 2015

Comparativos de números das corridas de 2009 a 2015

No final de cada ano gosto de fazer um fechamento e um comparativo de alguns números relacionados aos meus treinos e corridas, para ter uma ideia como foi o meu ano em relação aos anos anteriores.

2015 não foi o melhor dos meus anos. Está difícil superar as marcas de 2012. Porém algumas coisas melhoraram, apesar de eu ter passado um período complicado, com uma baixa da imunidade, no período entre a Meia maratona de São José dos Pinhais (11/07/15) e a Maratona de Santa Catarina (16/08/15). Isso também fez com que eu atingisse o meu menor peso desde a minha adolescência: 67 Kg.

Fiz mais treinos e corridas que em 2014, mas com um total de quilometragem e tempo praticamente iguais. Mesmo assim o volume ficou abaixo do ano de 2012.

Participei de menos provas, fiz 2 maratonas e 10 meias maratonas. Era para ter feito também a maratona de Porto Alegre, mas ela caiu na mesma data da Meia maratona de Floripa. Acabei optando por correr por aqui mesmo. Esse ano pretendo ir para a maratona de Porto Alegre, As duas provas novamente vão cair na mesma data: 12/06/2016.

Apesar de participar de menos provas acabei gastando mais com inscrições de corridas em relação a todos os anos anteriores, R$ 2.251,28. Na média o gasto com inscrição nas 37 corridas ficou em R$ 60,85.

A surpresa veio nos recordes pessoais de algumas distâncias. Enquanto focava mais em provas de longas distâncias, consegui melhorar o meu tempo nos 5 Km e 10 Km esse ano. E para as distâncias que eu treinei (meias maratonas e maratonas) não foi possível. 

Também fiz o meu melhor tempo na São Silvestre e com a sensação de que poderia ter ido melhor. Veremos no final desse ano novamente.

Meu foco para 2016 vai ser baixar o tempo da maratona e se possível ainda o da meia maratona.

Fiquei feliz também com as 195.860 calorias gastas praticando a corrida durante o ano. Com certeza ajudou muito a manter o peso. Foi uma média de 536 calorias gastas por dia.












4 comentários:

  1. Envelhecendo como vinho, meu caro. Parabéns por esses números, só mostram que com os anos no esporte ganhamos mais maturidade e corremos sabiamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ivan. Tentando dar uma melhorada no tempo da maratona ainda. O organismo ainda não se acostumou. Mas é isso, correr com a cabeça para correr sempre. Valeu, Abração !!!

      Excluir
  2. Simbora, amigo, vamos lá. Mais um ano chegando e as corridas estão aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, amiga. E vamos lá para mais um temporada !!!
      Com muita saúde e conquistas !!!

      Excluir