terça-feira, 7 de junho de 2016

07/06/2016 - Programa MOVA MAIS - Minha experiência após 1 ano de utilização


No final desse mês de junho completarei 1 ano desde que me cadastrei e comecei a acumular os primeiros pontos no "Mova Mais", um programa de benefícios para quem faz atividades físicas.

O Mova Mais acompanha sua rotina de exercícios físicos e te recompensa em programa de benefícios do Brasil. O serviço incentiva pessoas a se exercitarem em troca de pontos em programas de fidelidade, que podem ser usados na compra de viagens, serviços e produtos. Mais detalhes para se cadastrar: "Convitehttps://heartbit.me/?convite=lg74z3prkh".

Inicialmente não sabia muito bem como iria funcionar e para que serviriam esses pontos, mas não custava nada registrar as atividades físicas que eu estava praticando. Embarquei nessa onda.

Para o registro dos pontos baixei e utilizei o aplicativo "Strava" no celular e posteriormente, com a sugestão do amigo Enio Augusto do Podcast "Por Falar em Corrida", fiz a sincronização do aplicativo com o Garmin, ou seja, eu realizava as minhas atividades físicas (basicamente corridas e raramente umas voltas de bicicleta) utilizando somente o Garmin, e quando baixava as informações eram registrados também no aplicativo Strava e pontuados no programa Mova Mais. Isso facilita muito.

Para aqueles que não tem o Garmin, pode-se fazer o registro com o aplicativo Strava direto no celular. Aliás, quem utilizar o Strava pode me adicionar. Além do Strava há opção para utilizar os aplicativos Runkeeper e Mapmyrun.

Fui acumulando meus pontinhos conquistados ao longo dos meses e no final de Dez/2015 solicitei a minha primeira conversão de pontos para testar. A conversão para o programa Multiplus é feita na proporção de 10 x 1, ou seja, se eu pedir conversão de 3.000 pontos no programa Mova Mais recebo 300 pontos no programa Multiplus. A pontuação para a troca mínima é de 3.000 pontos acumulados. Conversão feita e pontos devidamente creditados.

Pode não parecer muito, mas é mais um incentivo para continuar a prática esportiva. Você ganha pontos pelas atividades físicas que realiza no dia a dia. Esses pontos podem ser maiores, pela sua regularidade (não quebrando o combo), por atingir metas, por conquistar "medalhas" em eventos específicos.

Para quem está com dúvida, vale a pena dar uma olhada no FAQ do Mova Mais.

Quando recebi os meus primeiros pontos fiquei empolgado, fui mais regular e em Abril/2016 já fiz a segunda conversão de mais 3.000 pontos. Me empolguei mais ainda e atualmente já estou com mais de 5.000 pontos para fazer uma nova conversão. Para se ter uma ideia a seguir mostro as minhas pontuações conquistadas nos últimos dias:



Um outro detalhe interessante é que na conversão dos pontos não paguei nenhuma taxa a mais, como ocorre em alguns outros programas, o que eu acho muito justo.

Em resumo, com quase 1 ano de atividades físicas regulares com o Mova Mais pude acumular um pouco mais de 1.000 pontos Multiplus. Pode não parecer muito, mas já me ajuda a completar o restante da pontuação quando preciso comprar passagens aéreas. Só por curiosidade também fui verificar alguns produtos que poderia trocar com esses pontos, entre eles: mouse, teclado, pen drive de 8 Gb, par de meias, sandália, top feminino...alguns dos exemplos. 

Mais do que os pontos, percebi que o programa me estimulou a não deixar de fazer atividade física, mesmo em condições mais adversas. Algumas das principais ações para acumular mais pontos são:
- Fazer uma atividade física de pelo menos 30 minutos diariamente.
- Não quebrar o combo (3 dias sem exercícios físicos) para receber pontuação maior.
- Participar de algum evento específico quando disponível. Geralmente rende uns bons pontos extras.

Para quem me acompanha um pouco nos aplicativos, de vez em quando faço as minhas intituladas "Caminhadas Mova Mais", que nada mais é do que um jeito de fazer 30 minutos de atividade física quando não posso ou não consigo treinar correndo. Assim evito correr o risco de quebrar o combo de 3 dias sem atividades físicas. Geralmente faço isso dando uma voltinha pelas ruas.

Essa foi a minha experiência com o programa "Mova Mais" até o momento, e avalio ela bem positiva no meu caso. Quem quiser saber mais detalhes pode conferir no site: https://heartbit.me/?convite=lg74z3prkh. E se for utilizar o Strava, me adicione lá !!!












8 comentários:

  1. Impressionante o combo de #154 dias! Também venho utilizando o MovaMais e esses dias fiquei chateado por ter quebrado um combo de #58dias. Ainda não fiz conversão de pontos, estou esperando acumular 10.000. Gostei da ideia da "Caminhada Mova Mais".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Renato. Realmente não é muito fácil sustentar esse combo. Por várias vezes já fiquei por um fio de perder e teve noites extremamente frias que tive que sair pra fazer a caminhada pra não perder...rs. Por um lado é um bom estímulo pra não deixar cair a peteca !!! E o legal é que o programa te avisa quando você está quase perdendo o combo...rs. E seguimos fazendo as atividades físicas regulares... Abraço.

      Excluir
  2. Que legal este sistema, amigo, não conhecia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem interessante, Ivana. E te estimula muito a não deixar de praticar uma atividade física. Vale a pena conferir !!!

      Excluir
  3. Olá! Sou co-fundador da empresa. Nós todos aqui na equipe ficamos *MUITO* felizes com seu relato! Muito obrigado pela divulgação e apoio. Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Marco. Quando surgiu achei a ideia bem interessante. Realmente, com o passar do tempo a gente acaba se prendendo a ganhar mais e mais pontos, e consequentemente não deixar de praticar alguma atividade física. Você estão de parabéns pela iniciativa e pela ideia. A postagem foi legal que pude compartilhar com muitos amigos que não conheciam ou só tinham ouvido falar, e agora estão embarcando na ideia. Valeu !!! Abraços.

      Excluir
  4. Infelizmente, os 8 meses de fisioterapia ainda não surtiram efeito, Tô doido p/ poder voltar a correr e usar o MM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Paulo, não necessariamente é preciso correr. Você pode fazer caminhadas ou pedalar também. Com isso já vais acumulando pontos. O negócio é não ficar parado !!!

      Excluir