domingo, 25 de dezembro de 2016

18/12/2016 - Corrida de Natal do Pereba - FLN/SC

Corrida de Natal do Pereba - FLN / SC


Mais um ano de confraternização e diversão na Corrida de Natal do Pereba. Com o passar dos anos essa prova já é uma tradição no bairro do Abraão, em Florianópolis. Grande parte dos atletas e simpatizantes participam da corrida vestidos de Papais e Mamães Noéis, e durante o percurso distribuem doces para as crianças.

Esse ano não pude participar oficialmente, mas estive presente acompanhando boa parte do percurso, também vestido de Papai Noel "dentro do possível", e registrando um pouco da brincadeira. No vídeo dá pra ter uma ideia de como foi.


Vídeo Corrida de Natal do Pereba 2016

O organizador da festa é o grande atleta Analto Romalino da Cunha, com mais de 1000 participações em corridas no seu curriculum. Contou também com a ajuda de vários amigos corredores para o bom andamento desse evento.

Enquanto aguardávamos tivemos a oportunidade de conhecer e contar com a participação internacional de um casal argentino muito simpático, Osmar e Cristina, que me surpreenderam ao contarem que haviam consultado sobre esta corrida anteriormente por este blog. Muito legal e gratificante ter esse retorno.

Próximo das 16 horas, foi realizada as baterias das corridas infantis distribuídas por faixa etária, fazendo a preliminar da prova dos adultos. As crianças, que na maioria são filhos e netos dos corredores, receberam medalhas e doces dos Papais Noéis.

Às 16:30 foi dada a largada dos adultos. Cerca de 100 atletas partiram na maior animação. Dessa vez o tempo estava firme e bem quente. Eu fui mais atrás em ritmo leve, levando o sininho, distribuindo balas e filmando. Confesso que não foi nada fácil levar e correr com tudo isso...

No percurso de quase 6 Km, foram distribuídos doces na passagem pelas ruas junto aos prédios para as crianças, e até para as que estavam se refrescando na praia de Coqueiros ou brincando nos parques. Os carros também passavam buzinando e alguns até paravam para receberem as guloseimas dos Papais Noéis corredores.

Todos que estavam de saco cheio voltaram com os sacos vazios e felizes. Puderam alegrar um pouco a criançada do bairro, além de comemorarem o fechamento de mais um ano de corridas em SC.

Na chegada fomos recepcionados com uma fartura de guloseimas: frutas, cucas, sanduíches, bis, sacolé, água e refrigerantes. Uma verdadeira festa de confraternização pós-prova pra fechar o calendário do ano aqui na região. Nem por isso a prova deixou de ser competitiva para alguns. E a disputa pelo saco "de brindes" do Pereba, entregue aos 5 primeiros colocados gerais no masculino e no feminino, foi bem grande.

Outra particularidade dessa prova é que todos os concluintes ganham troféu. A lógica é, quem vai chegando antes vai escolhendo os melhores troféus. Além disso, foram distribuídos ainda brindes para todos os participantes, com kits de camisetas e bonés, e foram sorteados alguns dos famosos "sacos do Pereba".

Com isso encerramos as participações em corridas esse ano em Santa Catarina. A próxima agora é na São Silvestre, no último dia do ano, em São Paulo !!!

 Com as "Mamães Noéis", Lia, Marina, Andréa e Aninha
Corrida das crianças disputada !!! 
Prontos para a largada
Reta final
(Foto: Luciane Aquino)
Chegando e registrando
(Foto: Luciano Aquino)
A Aninha mesmo em ritmo de distribuição de doces
conquistou um 4º lugar na categoria (35-39 anos)
 Feliz Natal !!! 
(Foto: Jacks Morgado)

Local: Abraão - FLN/SC
Data: 18/12/2016

Horário: 16:30 Hs
Distância: 5,75 Km 

Inscrição: R$ 20,00 
Kit: Número de peito.

Número de Concluintes: 87 (23 femininos e 64 masculinos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário