terça-feira, 17 de janeiro de 2017

17/01/2017 - Ranking Brasileiro de Maratonistas 2016


Em 2016 fiz somente uma maratona, a Sao Paulo City Marathon. Foi a escolhida por ser nova, com expectativa de oferecer uma excelente estrutura e ainda ser realizada na cidade em que vivi boa parte da minha vida. Apesar de saber que ela não seria tão favorável para se buscar tempo de prova apostei todas as fichas na minha única tentativa de continuar no ranking de maratonistas CR. As maratonas de POA e de Curitiba coincidiram com as meias maratonas em Florianópolis e eu optei pelas locais. Não tivemos maratona oficial em Santa Catarina em 2016.

Acho bem interessante a ideia desse ranking, pois torna-se mais um fator motivacional para os atletas continuarem treinando e se esforçando em busca de um objetivo. Para entrar no ranking além completar a maratona é preciso chegar abaixo do tempo-limite estabelecido para cada faixa etária.

Quais são os tempos limites para ingressar no ranking de maratonista CR ?
Fonte: Revista Contra-Relógio - Edição Jan/2017

Quais as maratonas oficiais previstas para 2017 válidas para o Ranking da CR ?


A tabela a seguir apresenta a quantidade de atletas que entraram no ranking versus os concluintes. Por ela dá pra se ter uma ideia da dificuldade de cada prova. Claramente a maratona de Porto Alegre é a que mais favorece a entrada no ranking, principalmente por ser plana e geralmente com temperaturas baixas:


Além de poderem receber o Diploma de Maratonista 2016 (impresso), os assinantes da revista que obtiveram resultado em  alguma das maratonas oficiais abaixo do tempo-limite podem encontrar também o seu nome registrado na Edição de Janeiro da Revista Contra-Relógio, na listagem por faixa etária do Ranking Brasileiro de Maratonistas CR. O meu está lá, posição 472 !!!



Em 2017 as tentativas de melhorar a posição no ranking devem ser nas maratonas de Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba.

2 comentários:

  1. Parabéns!!!!! Fruto de anos de empenho, Edu. Massa esse diploma, tentar o meu enquanto ainda tenho 20 e poucos pq depois fica estreita a coisa.

    ResponderExcluir