terça-feira, 31 de outubro de 2017

26/10/2017 - Smart Run - Smart Fit Coqueiros

Smart Run - Smart Fit Coqueiros - FLN/SC

Em meados do mês de Outubro a academia Smart Fit anunciou mais uma edição da Smart Run na unidade de Coqueiros, onde venho praticando musculação há pouco mais de um ano. Nessa mesma data também estava programada em algumas outras unidades da Smart Fit, em Santa Catarina. 

Raras são as vezes que vou na academia pra correr na esteira. Geralmente deixo isso pra fazer em área externa. Mas como a gente gosta de uma corrida e uma boa competição não íamos perder a oportunidade de participar desse desafio. Confirmei a minha inscrição e a Aninha também a dela. Acabamos marcando pra última bateria da noite e corremos juntos. Isso foi sem combinar.

A Smart Run é para os usuários matriculados na academia Smart Fit e cada um participa na sua unidade de origem. A ideia do desafio é correr a maior distância possível na esteira durante exatos 20 minutos. Dessa forma cada um trabalha a velocidade que melhor lhe convier e suportar.


Para incentivar o pessoal teve premiação para os três primeiros colocados, com medalhas, bolsas, squeezes, e até um phone para os campeões no feminino e masculino.

A nossa bateria, das 21 horas, foi a última do dia da Smart Run. Foram 5 participantes e cada um foi começando com intervalos em relação ao outro para facilitar a verificação do término por parte do árbitro. A Aninha foi a primeira que começou e eu aproveitei pra ficar fazendo alguns registros enquanto ela corria e eu me aquecia.


Uns três minutos depois foi a minha vez. Coloquei o clip de segurança preso a bermuda e comecei. Tinha decidido mudar a estratégia em relação a última vez e já comecei com a velocidade de 14,5 Km/h. Perde-se uns 30 segundos até a esteira atingir a velocidade programada, pois ela sobe gradativamente. Pensei em correr nessa velocidade até uns 10 minutos. 

Como senti que estava bem aumentei a velocidade para 15 Km/h aos 5 minutos. Tentaria correr nesse pace de 4 min/Km até onde fosse possível. Não tinha expectativa que fosse muito longe nessa intensidade. 

O relógio avançava, o fôlego estava acabando, e as pernas pesando, mas seguia concentrado para não precisar diminuir a velocidade. Depois dos 15 minutos foi ficando mais difícil manter o pace e sentia que o esforço estava chegando no limite.

Enquanto corria acompanhava também a Aninha, que estava na esteira do meu lado. Ela finalizou a sua participação sustentando bem o ritmo até o final, cravando a distância de 4,1 Km. Melhorou muito em relação a última vez. Com certeza estaria bem classificada.

Restavam ainda 3 minutos para mim, e eu já estava pedindo água, mas não queria abaixar a velocidade. Cada minuto parecia demorar uma eternidade naquela intensidade. Até que, quando estava chegando aos 19 minutos, já me preparando pra tentar dar um sprint final, bobeei. Deixei o corpo ir um pouco mais pra trás. Isso fez com que o cordão que estava preso ao clipe esticasse demais e desarmasse a esteira. Ela parou imediatamente. Só lembro de estar com 4,65 Km no display.

Na hora eu fiquei muito frustrado com o ocorrido, pois já tinha sustentado o ritmo até aquele momento e queria acabar. Tenho certeza que conseguiria chegar próximo dos 4,9 Km, pois vinha acompanhando de perto. Mas paciência, agora eu aprendi o que não devo fazer. Mesmo assim foi considerada a quilometragem que tinha corrido até então, os 4,65 Km. Não foi de todo mal.


No final recebemos um kit de participação composto por uma sacolinha e toalhinha da Smart Fit e amostras de termogênico. Lembrando que para participar não precisamos pagar nada a mais, e todos que correram ganharam esse kit.

Fim de prova e devido registro com o árbitro Rodrigo e os corredores da nossa bateria. Fiquei muito contente pela Aninha, que conseguiu aumentar mais de 300 metros da sua última participação e passou da barreira dos 4 Km, ficando entre as TOP 5. Eu acabei ficando na 14ª colocação, satisfeito por ter conseguido sustentar o pace médio de 4:05 min/Km. Feito esse que eu nunca consegui nas corridas de rua nessa distância.

Com o árbitro/instrutor Rodrigo e os atletas da bateria das 21 horas
Missão cumprida

Resultados Feminino e Masculino da Smart Fit Unidade de Coqueiros


Local: Smart Fit - Unidade Coqueiros - FLN/SC
Data: 26/10/2017
Horário: 9:00 Hs
Distância: 4,65 Km

Inscrição: gratuito (para matriculados da Smart fit)
Kit: Sacolinha e toalhinha da Smart Fit e amostras de termogênico

Tempo: 19min00s
Pace: 4:05 min/Km
Tênis: Asics Noosa FF

Colocação: 14 de 45 (geral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário