domingo, 28 de março de 2010

28/03/2010 - 6ª Corrida Rústica Cidade de Bombinhas / SC

6ª Corrida Rústica Cidade de Bombinhas / SC 

Já tinha ouvido falar que essa corrida de Bombinhas tinha alguns morros a desbravar, mas não imaginava que eles fossem tão íngrimes e tantos. Pra quem está acostumado a treinar em terreno plano essa corrida foi um sacrifício. Mas não me deixei vencer. Consegui correr durante todo o percurso, inclusive nos morros, sem precisar caminhar. 

Tive que acordar bem cedinho pra ir a Bombinhas. Levei aproximadamente 1 hora até chegar ao local da largada, que era em frente a Nico´s pizzaria. Encontrei com os amigos que sempre participam das corridas: Ismar, Juciana, Sebastião, Sueli, Renato, Dalto. A Marta e a Cleide que acompanham os seus respectivos sempre nos ajudando nos registros com as fotos. O que seria dos nossos blog´s sem elas !!! 

A largada ocorreu às 9h15min aproximadamente, iniciando o percurso em ruas de paralelepípedos. Como estava chovendo um pouquinho, boa parte do trecho corremos pela calçada, pra não correr o risco de escorregar. Não demorou muito e os morros começaram a aparecer. Eu estava determinado a não caminhar na corrida mesmo que tivesse morros bastante ingrimes. E foi o que fiz. Corri meio que quase parando, mas não caminhei. Praticamente durante toda a corrida eu fiz junto com o meu amigo Ismar, onde um ia dando força para o outro. No finalzinho, faltando pouco menos de 2 Km decidi buscar um grupinho que estava a minha frente, e faltando menos de 50 metros para a chegada, com uma última reserva de gás, consegui ultrapassá-los. A chegada foi na praia de Bombinhas e completei os 11Km (estimado) em 1h01min08s. 

Percurso bastante acidentado, com paralelepípedos, asfalto, morros e um pouco de areia, mas bem interessante. O tempo ajudou, pois não estava muito quente e não tinha aquele sol intenso. Além de estar caindo uma chuvinha fina. 

 Local da largada
 Lugar agradável
Pessoal se protegendo da chuva e aguardando a largada
Um pouco antes da largada com Ismar e Juciana
Chegando exausto  
Sebastião, eu e o Renato. Muita hidratação depois da chegada.

Data: 28/03/2010
Hora: 09:00Hs
Local: Beiramar de São José - SC
Distância: 11 Km 

Inscrição: R$ 15,00

Tempo: 1h01min08s

Colocação: 11 de 13 (categoria 40-44) 


Colocação: 119 de 153 (geral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário