domingo, 11 de abril de 2010

11/04/2010 - 1ª Corrida Unimed Saúde - Florianópolis / SC

1ª Corrida Unimed Saúde - Florianópolis / SC 

Hoje acordei disposto a fazer o meu melhor tempo em uma prova de 10Km. O tempo estava meio chuvoso, mas nada muito intenso. Cheguei bem cedo ao Trapiche na Beiramar Norte de Florianópolis, onde seriam entregues os kits e de onde seria a largada. O kit foi o número do peito e uma camiseta. Antes da largada já deu pra reencontrar quase todo mundo: Renato, Ismar, Jany, Edson, Sebastião, e a Maria Tereza, que me escreveu pelo blog e participa ativamente das competições: um exemplo de dedicação e determinação. 

Estava bem disposto para a corrida e logo de início levei em um ritmo mais forte, que durou pouco mais de 2 kilometros. Me atrapalhei com o cronômetro na saída e acabei não conseguindo marcar direito os tempos da prova. Menos mal que estava com a pulseira SportBand também. O percurso foi bem semelhante ao primeiro trecho da meia-maratona Internacional de Florianópolis, ocorrida há 3 semanas. Teve 2 postos de água durante o percurso, e tirando as subidas e descidas dos viadutos próximo ao Terminal de ônibus Rita Maria, o percurso foi todo plano. Partindo do Trapiche, fomos até quase a entrada do túnel, retornamos e voltamos pela beira mar Norte até alcançar a altura do Beiramar Shopping, onde retornamos novamente em direção ao Trapiche.Durante a corrida, os trechos antes do acesso ao viaduto e na volta, depois de ter passado o viaduto foram bem tranquilos e onde deu pra forçar um pouquinho. Nos últimos 400m da corrida ainda deu pra dar um piquezinho e alcançar uns 3 atletas. Cruzei a linha de chegada com um tempo de 47min29s, mas já chegando totalmente desconfiado da distância real do percurso. E não deu outra. Pelo Mapmyrun o percurso apontava 9,28 km, muito menos que os 10Km. Não chegou a ser uma decepção, pois proporcionamente foi o meu melhor tempo com pace em 5:07/Km. Valeu !!! 

Após a prova, recebemos a medalha, e tivemos uma fartura de frutas, água e isotônicos. Reencontrei o pessoal e fiquei vendo um pouco da programação preparada pela UNIMED Florianópolis: Entrevista anti-tabagismo, medições de pressão, glicose e IMC, espaço kids, Yoga, palhaços e perna-de-pau. Foi uma manhã bem diferente e interessante. O único problema foi a falha na apuração da classificação da corrida, que acabou decepcionando muita gente. Pra mim nem tanto porque ainda estou longe do pódium, mas ficou muito chato pra quem se esforçou e esperou tanto tempo. 

Percurso
 Edson de Pieri da UFSC e eu
  Muitas atrações para a criançada
Evento muito bom promovido pela UNIMED
Faltando uns 3 km ainda.
  Nota do Diário Catarinense - 12/04/2010
Ao fundo: entrevista da RBS sobre Tabagismo
Essa turma está crescendo. Amigos das corridas.

Data: 11/04/2010
Hora: 08:30 Hs
Local: Beira mar Norte de Florianópolis - SC
Distância: 10 Km (9,28 Km)

Inscrição: Gratuita
Kit: Camiseta e numero do peito

Tempo: 47min29s

Colocação: 18 de 30 (categoria 40-50)
Colocação: 67 de 127 (masculino)
Colocação: 74 de 153

Nenhum comentário:

Postar um comentário