domingo, 18 de abril de 2010

18/04/2010 - 11ª Corrida Rústica da Cidade de Araquari / SC

11ª Corrida Rústica da Cidade de Araquari / SC 

Como esse final de semana não havia nenhuma corrida próxima a grande Florianópolis decidi ir dar uma passeadinha um pouco mais longe e conhecer uma cidade nova, Araquari. Acordei bem cedinho e peguei a estrada. Foram aproximadamente 160 Km até chegar lá. Pensei que fosse uma corrida sem muitos participantes, mas quando cheguei fiquei surpreso. Gostei da organização e o pessoal da cidade também prestigiou bastante o evento. Antes da largada principal, teve a corrida das crianças. 

As 9 Hs foi dada a largada principal, em frente ao Ginásio de Esportes de Araquari. Largaram os atletas que iriam percorrer os 5 Km (1 volta) e 10 Km (2 voltas). O percurso da corrida praticamente abraçava quase toda a cidade de Araquari, permitindo conhecer boa parte dela: igreja, prefeitura, bancos, praças, ginásio... Os habitantes da cidade saíram as ruas e incentivaram os atletas durante todo o percurso. Muito legal mesmo. 

O dia estava bonito e com sol. Pra minha infelicidade eu havia esquecido tanto o boné, como o óculos escuro. Não gosto de correr com acessórios a mais, mas ontem isso ajudaria muito. Larguei aparentemente meio forte, pelo menos baseado nas sinalizações de kilometragem no percurso. Boa parte dos trechos foram realizados em ruas de paralelepípedos. A partir do 2º.Km o cansaço provocado principalmente pelo calor começava a pesar e consequentemente tive que diminuir um pouco o ritmo. Mesmo assim os kilometros que se seguiam não foram muito confortáveis. Entre o 3º e 4º Km pegamos um trecho de terra com algumas pedras soltas, que exigiu muito cuidado na passagem. Ao terminar a primeira volta (que teoricamente deveria ter 5Km) quando olhei o cronômetro fiquei contente (22min59s). Mas já desconfiei desse último trecho quanto a Km. A segunda volta fui me arrastando, pensando em desistir e tudo, mas como tinha vindo de longe não iria ceder tão fácil. Levei a corrida até o final e acabei por fechar em 47min19s. Tempo espetacular pra mim se fossem reais 10Km. Mas definitivamente eu já sabia que isso seria impossível. 


Pelo Mapmyrun o percurso apontava 4,67 Km cada volta, e como foram duas, o total seria de 9,34 Km. Se o Mapmyrun também não errou no cálculo ou eu não me perdi no percurso isso ainda daria um tempo que posso considerar como bom, com um pace de 5:04/Km. 

Após a prova estava exausto, me hidratei bastante e comi bastante frutas. Assisti um pouco a premiação, que nesse caso para as categorias foram somente até o 3o. colocado. Em seguida peguei o caminha de volta. Muito boa a nova experiência e a possibilidade de participar de uma corrida em uma cidade que ainda desconhecia e promovida por outra associação.

Percurso
 Em frente ao local da largada no Ginásio de Esportes de Araquari

Data: 18/04/2010
Hora: 09:00Hs
Local: Largada em frente ao Ginásio de Esportes de Araquari - SC
Distância: 10 Km (9,34 Km)

Inscrição: R$ 20,00
Kit: não teve (somente número do peito)

Tempo: 47min19s

Colocação: 9 de 9 (categoria 40-44)
Colocação: 80 de 95 (masculino)
Colocação: 96 de 121 (geral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário