domingo, 13 de junho de 2010

13/06/2010 - 1ª Corrida e Caminhada Sportness - Florianópolis / SC

1ª Corrida e Caminhada Sportness - Florianópolis / SC 

Essa corrida foi especial. Tínhamos estréias e retornos programados. A Laura (esposa do nosso amigo e corredor Nilton Generini, que nos mantém sempre informado com o site Corridas em Santa Catarina) estava retornando as corridas após um período parada. A Marta (esposa do nosso amigo e corredor Renato Ventura, que também possui um blog relatando e anunciando as principais corridas de Santa Catarina) fazia a sua estréia em corridas de rua. E o nosso amigo produtor de vídeos de corridas Giolvane também estava retornando após um período de recuperação. 

Como também iria ter corridas para a categoria infantil, o Bruno, filho do Sebastião, também iria participar. Pronto, agora ninguém iria ficar só assistindo, tirando fotos ou filmando! Todos iriam participar. Que beleza de grupo, cada vez crescendo mais. 

Essa corrida seria a primeira edição promovida pela Academia Sportness e uma das poucas corridas de 5 Km que participo, pois normalmente acabo optando pelas de 10 Km, quando se tem as duas opções. 

Dia de corrida e um friozinho que nos convidava a ficar na cama. Xôoo preguiça. Acordar e tomar um banho pra aquecer e pra acordar. Segui rumo ao ponto de partida, no Balneário Estreito. Como era uma corrida promovida pela academia imaginei que não fossem muitos atletas que normalmente participam das provas dos rankings aqui na grande Florianópolis, mas me enganei. Lotação esgotada !!! 

Acho que foi a corrida que conseguimos reunir praticamente toda a nossa turma de corredores. E o melhor, cada vez crescendo mais. Tem um lado muito interessante: é enorme a quantidade de fotos que conseguimos tirar antes, durante e depois das corridas, de várias máquinas diferentes, e agora também com a versão de filmagem com o Giolvane, Sebastião e Dyego. Esse grupo não ta fraco. 

Após tirarmos as várias fotos tradicionais antes da corrida, foi dada a largada às 9h30min da Corrida Infantil. O Bruno venceu fácil, chegando bem a frente dos outros atletas. Parabéns, Bruno, pela conquista. E continue sempre assim: dedicado e esforçado. 

Ás 10h foi dada a largada da corrida de 5 Km, 2,5 Km e da caminhada. Eram mais de 100 atletas participando. Como normalmente não corro essa distância não sabia se devia já sair forte ou normal. Acho que saí mais forte que o meu normal, passando o 1°Km com 4min13s, praticamente o meu melhor tempo para essa distância. Depois não teve muito jeito passei o 2°Km com 9min28s (5min15s), pois tive que me recuperar um pouco. Mas ao completar o 3°Km fechado em 13min26s (3min57s) comecei a desconfiar um pouco das marcações, pois esse tempo ainda está longe de eu conseguir. No 4°Km deve ter se compensado um pouco a distância, e fechei em 18min52s (5min26s). Para concluir o 5° e último Km fiz em 22min52s (3min59s), ainda to duvidando até agora. A corrida foi bem rapidinha, mas parecia que o esforço despendido tinha sido maior... Tinha o objetivo de completar a prova abaixo dos 24min, e salvo um grande engano no traçado do percurso consegui um excelente tempo para as minhas condições. Valeu !!! 

Na entrega da premiação fiquei muito contente quando chamaram a Marta (3o. lugar) e a Laura (2o. lugar) para comporem o pódio feminino junto com a Delani (campeã). Ganhar troféu na estréia e no retorno as corridas não é pra qualquer uma. São esses momentos que nos incentivam e dão força pra continuar a prática desse esporte. Parabéns as mulheres, especialmente nesse dia!!! 

Gostei muito de participar dessa primeira corrida. Os organizadores estão de parabéns. Muito bem organizada, com alongamento, orientações aos atletas e até controle de peso. E o principal pra nós, o resultado com os tempos. Estamos aguardando a próxima Edição !!! 

Percurso
 Que solzinho mais frio. Hoje foi duro acordar.
 Galera reunida antes da corrida
 Não podia faltar o alongamento
Completando a 1ª volta
Marta, Delani e Laura formaram o pódio feminino
Galera com as respectivas medalhas

Data: 13/06/2010
Hora: 10h 
Local: Estreito - em frente a academia Sportness - Florianopolis / SC
Distância: 5Km (5,02 Km) 

Inscrição: R$ 10,00 + um pacote de fraldas
Kit: número do peito 

Tempo: 22min52s
Pace: 4:33 min/Km 

Colocação: 28 de 51 (masculino) 
Colocação: 30 de 72 (geral) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário