domingo, 27 de junho de 2010

27/06/2010 - IV Corrida Rústica pela Paz - FLN/SC

IV Corrida Rustica pela Paz - Florianopolis / SC 

A Corrida pela Paz é uma corrida com o objetivo de promover a paz e combater os vícios ruins, como as drogas: “NO DROGAS”. O 1o. LUGAR NO PÓDIO É UMA VIDA SEM DROGAS. Se for pra viciar, que vicie nas corridas, nas medalhas, nas fotos e nas boas amizades !!! 

Essa corrida como eu havia dito, foi uma festa. Uma das corridas que mais reúne atletas na grande Florianópolis, transmitindo a mensagem de paz, otimismo e esperança, incentivando a substituição das DROGAS pelo esporte !!! Participaram da corrida mais de 550 atletas. 

Todos os participantes ganharam camiseta, obrigatória para a corrida. Novamente registro a divulgação do horário errado para a retirada do kit, o que provocou uma certa fila e demora na Loja Centauro do Shopping Beiramar. Eu mesmo tive que esperar mais de 1 hora e meia. 

Praticamente a turma toda chegou bem cedo, garantindo as vagas pra estacionar o carro perto. Todos os amigos de corrida devidamente inscritos. Até o Nilton e a Laura, que não puderam participar da corrida efetivamente vieram prestigiar os amigos e a própria Corrida pela Paz. Muito legal. Aposto que o Nilton ficou morrendo de vontade de correr também. Mas logo ele estará correndo conosco novamente. 

Tempo excelente para correr, sem chuva, sem vento e um solzinho bem simpático. Lá ia eu de novo correr para abaixar o meu tempo de 50 minutos nos 10 Km. E de novo o percurso não tinha 10 Km. Como o nosso amigo Renato comentou, isso quebra qualquer estratégia de corrida. Nesse caso ela nem chegou aos 8 Km (7,91 Km pelo mapmyrun). 

Depois dos nossos tradicionais encontros com os amigos e as tradicionais fotos pré-largada fomos para a largada. Dessa vez foi bem pontual, 8h30min. Eu ainda nem estava preparado e acabei me complicando e ligando errado o sportband (depois fiquei sem referência de distância). Como tinha bastante gente, decidi largar mais na frente pra não ficar tão preso. Até que foi bom, e acho que adotarei essa estratégia para as próximas corridas. O bom é que a gente se sente livre com pouca gente na frente, mas o ruim é que depois todo mundo vai passando... 

A corrida não tinha as placas de kilometragem por isso nem consegui marcar os tempos parciais. Sai como sempre meio forte, e depois de uns 2 Km já tive que dar uma reduzida. Apesar dos vários pontos de hidratação nem peguei copo de água para não perder tempo. Na primeira metade da prova, como havia largado mais na frente, perdi várias posições. Na segunda metade já estava mais estável e tive poucas alternâncias de posição. 

Eu, o Renato e o Sérgio vivemos nos encontrando no meio das corridas. Acho que estamos com as performances muito semelhantes, só dependendo de como estamos fisicamente no dia. Mas o importante mesmo é que nós três estamos abaixando os tempos. Dessa vez, eu e o Sérgio corremos lado a lado praticamente por quase toda a corrida. Chegamos juntos até o sprint final para buscarmos alguns atletas a nossa frente, mas aí meu gás acabou e ele continuou um pouco mais. Mas valeu, passamos uns 3 ou 4 antes da chegada. Só não achei legal um deles ter me passado no funil, ciente e na cara dura. Pelo menos não era da categoria. 

Cheguei bem mortinho. Já sabia que não tinha dado 10 Km, mas para minha surpresa ao cravar o cronômetro vi o tempo: 36min48s. Muito baixo para quem esperava chegar próximo dos 50min. Pelo tempo desconfiava que não tinha nem 8 Km. E conferindo com o GPS do Mário, que apontou 7,8 Km e o Mapmyrun, que apontou 7,91 Km, tiramos a dúvida. Independente disso gostei muito do pace nessa corrida, 4:39 min/Km. 

Após a chegada, copos e copos de água, muitas frutas, medalha e muitas fotos com os amigos que iam chegando. Registro de toda a turma com as suas medalhas. Estava completada mais uma corrida, e dessa vez com a turma toda. Valeu galera e até a próxima. 

Destaques: Pódio do Bruninho (campeão da categoria infantil), Sebastião (2o. lugar na categoria masculino), Sueli (1o lugar na categoria feminina), Delani (3o lugar na categoria feminina). 

Percurso
Corrida pela Paz - No drogas - 10 km
 Todos levando uma mensagem de paz
 O visual da ilha é fantástico
Eu e o Sérgio lado a lado durante quase toda a corrida

Data: 27/06/2010
Hora: 8h30min 
Local: Beiramar norte - Florianopolis / SC
Distância: 10Km (7,91 Km) 

Inscrição: gratuita (1Kg alimento)
Kit: camiseta e número do peito 

Tempo: 36min48s
Pace: 4:39 min/Km 

Colocação: 15 de 40 (categoria 40-44) 
Colocação: 151 de 526 (geral) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário