domingo, 15 de agosto de 2010

15/08/2010 - Corrida e Caminhada do Trabalhador SESI / SC

Corrida e Caminhada do Trabalhador SESI / SC 

A 1ª Corrida e Caminhada do trabalhador promovida pelo SESI foi realizada apenas para o público de trabalhadores e seus dependentes das indústrias e participantes dos seus programas. Portanto, já imaginava que poucos dos amigos corredores iriam participar. Foi uma pena, pois foi muito bem organizado e tenho certeza que todos iriam gostar. 

Eu participei pelo IFSC. Fui pra lá imaginando que não encontraria ninguém conhecido. Por sorte encontrei o Sebastião e o Bruninho, que vieram participar também. Pelo menos deu pra gente conversar bastante, tirar umas fotos e até ganharmos um kit muito legal, com uma mochilinha, camiseta, boné, squeeze e vários livros de orientações para a prática de esportes e cuidados para uma vida saudável. 

O evento reuniu atletas trabalhadores da indústria e crianças de várias cidades do estado e de outros estados também. Contou com a participação em massa das crianças nas mais variadas faixas etárias. Em seguida foi realizada a corrida e a caminhada de 5 Km. 

A largada estava prevista para as 10 hs, mas iniciou somente às 10h20min. Tivemos uma preparação de alongamento antes. Na corrida largaram aproximadamente 80 atletas. Quase todos eram desconhecidos das corridas que normalmente eu participo. Não sabia ao certo como largar, mas acabei saindo meio forte para os meus padrões, passando pelo 1o. Km com 4min12s. Depois como de costume fui forçado a voltar ao meu ritmo normal. 

O percurso era bem conhecido, pois era no local onde costumo treinar. Acho que isso me ajudou um pouco a controlar o ritmo da corrida. Durante a prova, quase nenhuma ultrapassagem e poucas baixas de posição também. Deu até pra contar em que posição eu estava no retorno dos atletas, e bateu certinho com a classificação final. Legal foi ver o Sebastião vindo tranqüilamente na frente o Bruninho vindo praticamente junto comigo boa parte da prova. Parabéns aos dois. Viram como valeu a pena !!! 

Meus paces nos próximos kms foram 4:39 / 4:40 / 4:49 / 4:52. Dá pra notar que o gás foi acabando mesmo. Mas o importante pra mim foi ter ficado abaixo dos 5 min/Km, marca que estou tentando manter em definitivo nos 10 Km, e ter fechado a corrida com a marca de 23min14s, meu melhor tempo nessa distância. Não sei o que acontece, mas parece que as corridas mais curtas cansam mais que as mais longas. Acho que a gente acaba ficando mais em alta rotação. 

Gostei muito da organização da prova: do controle pra retirada do número de peito, alongamento, orientação quanto ao percurso, sinalização praticamente exata dos Kms, distribuição de água, Km exata da corrida (5 Km), uma farta mesa de frutas variadas na chegada e a entrega do kit no final. Acabei de ver agora o resultado que foi disponibilizado no site, bem detalhado, inclusive com os tempos bem certinhos. A organização está de parabéns. Só registro a sugestão de abrirem o evento para o público em geral e a premiação também ser por categoria (faixa etária). 

Percurso
Todos alongando e a gente fazendo pose pra foto. 
Estou na corrida, hein !!! 
Atletas e crianças de todo o Estado 
O sol ajudou para o sucesso do evento 
Grande Sebastião. Ganhou a corrida com sobra. Parabéns !!! 

Data: 15/08/2010
Hora: 10 hs 
Local: Beiramar de São José / SC
Distância: 5 Km (5,05 Km)

Inscrição: gratuita 
Kit: Camiseta, boné, squeeze e Número do peito 

Tempo: 23min14s 
Pace: 4:39 min/Km

Colocação: Não teve 
Colocação: 15 de 63 (masculino)
Colocação: 15 de 76 (geral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário