sábado, 13 de novembro de 2010

13/11/2010 - 1ª Corrida Noturna Balneário Night Run

1ª Corrida Noturna Balneário Night Run 

Não foi fácil participar dessa corrida. Ela deve ter sido realizada com foco no pessoal local, pois ao contrário das outras corridas, a inscrição pela internet era bem mais cara que a realizada nos postos de inscrição, somente em Balneário Camboriú. Isso quase me fez desistir de participar. Ainda bem que sou teimoso e consegui viabilizar junto à organização. Entretanto soube de muitos amigos atletas aqui da Grande Florianópolis que gostariam de ter ido, mas desistiram pelos valores das inscrições. 

A entrega do kit ficou limitada até às 15hs em um Shopping afastado do ponto da largada. Mais uma vez dificultando a vida de atletas que vinham de fora. Ainda mais que o kit a ser retirado foi somente a camiseta, que por sinal era muito bonita e de boa qualidade. Os chips seriam entregues somente momentos antes no local da largada. Desnecessário esse trabalho de retirar a camiseta em outro local. Poderia facilmente ser entregue momentos antes da corrida, junto com o chip. 

No local da largada uma excelente estrutura aguardava os atletas. Encontrei o Nilton, a Laura e a Mônica (que veio torcer pelo pai), e depois o Renato e a Marta (que estava de aniversário: PARABÈNS). A turma estava bem desfalcada pelos motivos citados anteriormente. Tiramos as tradicionais fotos, mas as da minha máquina ficaram péssimas. Corrida noturna não é com ela. 

Largada pontual às 20 hs. Inscrições encerradas com mais de 500 atletas participando. Grande festa. Muita gente de academia, iniciando nas corridas. Havia provas de 5 Km e 10 Km, com uma quantidade um pouco maior de atletas na prova de 5 Km. O percurso foi pela praia com duas idas e voltas para quem estava participando da prova de 10 Km. 

Meu objetivo para essa corrida era fazer os 10 Km abaixo de 48 min. Procurei sair na frente para não perder tempo na dispersão como nas últimas vezes. Registrei o 1o. Km com 4min20s, mas foi somente essa parcial que consegui marcar. Não sei porque, mas parece que correr na areia cansa mais. Meu rendimento não foi muito bom. Completei a primeira volta com o tempo próximo de 25 min, um pouco acima do que eu costumo fazer. Minha irmã apareceu por lá para prestigiar e dar uma força. 

A segunda parte foi bem cansativa, e não fosse as disputas intermediárias teria sido psicologicamente mais desgastante. Ainda bem que o tempo ajudou, pois não estava quente e nem ventando. E, além disso, a faixa de areia pra correr estava bem generosa. Completei o percurso em 50min03s, com a impressão de ter corrido mais que 10 Km, mas em consulta posterior, acho que foi o meu rendimento que esteve pior mesmo. 

Na chegada, recebemos uma bonita medalha, squeeze com isotônico, frutas e muita água. A premiação foi rápida, pois não teve prêmios para as categorias, e mais rápido ainda foi a divulgação dos resultados, momentos depois do término da corrida. 

Um evento muito bonito e bem organizado, mas registro aqui uma sugestão de prestigiar e se pensar em viabilizar a participação de atletas de fora da região de Balneário Camboriú também. 

Aquecimento 
Nilton da CORRIDASSC também esteve presente 
Prontos para a largada 
Completando a primeira volta (5 Km) 
Gostei da medalha e da camiseta 

Data: 13/11/2010
Hora: 20h00min 
Local: Praça Almirante Tamandaré - Balneário Camboriú / SC
Distância: 10 Km 

Inscrição: R$ 45,00 
Kit: Camiseta, squeeze, chocolate, chip e Número do peito 

Tempo: 50min03s 
Pace: 5:00 min/Km

Colocação: 07 de 25 (categoria 40-44 anos) 
Colocação: 59 de 150 (masculino) 
Colocação: 63 de 198 (geral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário