segunda-feira, 15 de novembro de 2010

15/11/2010 - 1ª Corrida da Proclamação - Santo Amaro da Imperatriz / SC

1ª Corrida da Proclamação - Santo Amaro da Imperatriz / SC 

Segunda de feriado nacional,. Dia da Proclamação da República. E a cidade de Santo Amaro da Imperatriz estava promovendo a 1ª Corrida Rustica da Proclamação. Correr ou não correr, eis a questão. Essa era a minha dúvida. Poderia fazer um longão, mas sabia que se ficasse em casa dificilmente me dedicaria ao treino. Então, estava decidido. 

Foi a primeira vez que participei de uma corrida na cidade de Santo Amaro da Imperatriz. E mesmo com o GPS acabei me perdendo. Ainda bem que tinha saído de casa com antecedência. 

Não havia medalha de finisher e a premiação era limitada a troféu para o primeiro colocado de cada categoria e medalhas para o 2º e 3º colocados. Acho que isso acabou influenciando na participação de mais atletas. 

Dessa vez pensei que encontraria pouca gente conhecida, mas sempre tem os viciados em corridas que acabam aparecendo: Paulo, Itamar, Sueli, Romero, Adriane, César, Analto e o Sadi que me conheceu pelo blog. Corrida simples, mas bem simpática, realizada na Pracinha da cidade. 

O evento contou com corrida infantil, a partir dos 6 anos, o que ocasionou o atraso na corrida principal, que estava programada para as 9 horas e só começou após as 9h30min. Participaram aproximadamente 50 atletas em um ambiente bem de cidade do interior. 

Dessa vez, como não conhecia o percurso e nem havia sinalização da Km não tive a menor noção de como estava indo. Só me lembro que o percurso era razoavelmente plano, praticamente todo em asfalto e que estava correndo com a língua de fora. Acho que o pessoal saiu meio forte e durante a volta pude fazer algumas ultrapassagens. 

Corrida curta é boa, mas cansa bem mais. Concluí a prova com o tempo de 24min34s. Só não sei mensurar exatamente o percurso, pois ninguém estava com GPS e não me lembro do nome de nenhuma rua por onde passei. Frutas e água não faltaram. Aliás, até sobrou. Deu até uma salada de frutas aqui em casa. 

Quando vim pra essa corrida já estava ciente que dificilmente conseguiria trazer uma medalha, pois conforme divulgado, não teria a de participação. O jeito era esperar um milagre e ficar entre os 3 primeiros colocados da categoria. O resultado demorou a sair, mas foi bom. Fiquei na 3ª colocação. Não fiquei sem a medalhinha, que por sinal era muito bonita. Valeu a pena !!! 

Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz 
Eu, Paulo (te coloquei no blog !!!) e Itamar 
Preparação para a largada 

Data: 15/11/2010
Hora: 9h00min
Local: Praça Governador Ivo Silveira - Santo Amaro da Imperatriz / SC
Distância: 5,3 Km 

Inscrição: R$ 10,00 
Kit: Número do peito 

Tempo: 24min34s 
Pace: 4:38 min/Km 

Colocação: 03 de 05 (categoria 40-44 anos) 
Colocação: 21 de 40 (masculino) - Estimado 
Colocação: 22 de 50 (geral) - Estimado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário