domingo, 11 de dezembro de 2011

03/12/2011 - 3ª Corrida Vale das Graças - Angelina / SC


3a. Corrida Vale das Graças - Angelina / SC

Final de semana que prometia ser muito corrido. A tão esperada 3a. Corrida Vale das Graças, em Angelina/SC estava chegando. Pelo terceiro ano consecutivo tenho o prazer de participar desse grande evento que praticamente faz parar a cidade de Angelina.

Ao chegar à praça central já dava pra sentir o clima acolhedor da cidade. Tudo muito bem organizado e preparado para receber os atletas que vieram de várias partes do estado. 

Dessa vez até o tempo ajudou. Não choveu como no último ano e nem fez aquele sol de rachar. Minha meta dessa vez era melhorar em pelo menos 1 minuto o tempo do ano passado, mas ao mesmo tempo não se acabar, pois no domingo de manhã ainda tinha uma meia maratona a encarar.

Largamos um pouco depois das 16 horas, com direito a sessão de alongamento e a benção do Frei da cidade. Primeiramente contornamos a praça e fizemos uma volta de apresentação. Depois saímos à esquerda em direção a saída da cidade. Sabia que teríamos vários trechos de morros por isso a intenção era manter um ritmo que permitisse encará-los quando aparecessem.

Como sempre os primeiros quilômetros sempre são mais rápidos, pois largamos na empolgação e em um ritmo mais forte. O 1o e o 2o Km passei em 4:32 e 4:40, respectivamente. Os morros começaram a aparecer e o meu rendimento foi caindo. O Egomar passou por mim e foi embora. Nessa altura eu estava fechando o 3o Km em 4:59. 

Depois o grande anfitrião da corrida também se aproximou. Tive o prazer de correr ao lado do Renato durante alguns quilômetros, e durante esse período deu pra perceber o carisma e a sua popularidade na cidade. Muito incentivo dos moradores locais que assistiam a nossa passagem. Acho que o homem pode sair pra vereador nas próximas eleições da cidade. Os meus paces no 4o, 5o e 6o Km foram idênticos: 4:49, 4:49 e 4:49. Se quisesse repetir esse feito não conseguiria nunca ou conseguiria? Após um 7o Km quebrando um pouco o ritmo (4:59) por causa de mais um morrinho, voltei a repetir os mesmos 4:49 no 8o Km. 

Faltando praticamente dois quilômetros para o final decidi tentar ir buscar o nosso amigo Egomar. Mas quem disse que consegui avistá-lo. Dessa vez ele não fez o pit stop. Concluí o 9o Km em 4:55. Agora só faltava o Km final que, mesmo eu tendo usado todo o gás restante, não foi suficiente para ter melhorado meu tempo em relação ao ano passado. Cruzei a linha de chegada com o tempo de 47min36s, bem superior ao tempo do ano anterior de 44min, mas lembrando que houve uma diferença de um pouco mais de 500 metros a mais de percurso. 

Após a sessão de hidratação e alimentação, que havia em fartura, aguardamos a chegada dos outros atletas para poder compor o cenário para a maior foto com os Loucos por Corridas, feita no portal de chegada e na escadaria da igreja. Registros devidamente feitos, todos seguiram para o restaurante para se deliciarem com o excelente jantar oferecido aos atletas. Não pude comer muito, pois no dia seguinte, iria participar da meia maratona, com um curto intervalo de tempo. Mas isso já é outra história.

O Renato e todos que ajudaram direta ou indiretamente para o sucesso na organização do evento estão de parabéns e podem acreditar que valeu muito a pena. Espero ano que vem tem o prazer de poder participar da minha 4a edição da Corrida Rustica Vale das Graças.

Loucos por corridas
Volta de apresentação na praça central
Ainda com todo gás
Tentando acompanhar o anfitrião da festa: Renato Ventura
Muita festa na chegada
Loucos por corridas quase completo: como esse grupo cresceu !!!

Local: Praça central - Angelina / SC
Data: 03/12/2011
Horário: 16 Hs
Distância: 10 Km (9,88 Km)

Inscrição: R$ 15,00
Kit: Número do peito, camiseta, melzinho

Tempo: 47min36s
Pace: 4:49 min/Km

Colocação: 11 de 21 (categoria 40-44 anos)
Colocação: 63 de 122 (masculino)
Colocação: 66 de 168 (geral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário