quarta-feira, 21 de abril de 2010

21/04/2010 - 7ª Corrida de Tiradentes - Abraão - Florianópolis / SC

7ª Corrida de Tiradentes - Abraão - Florianópolis / SC 

O dia começou chuvoso aqui na região e não estava com cara de dar trégua. Pensei que nem ocorreria a corrida ou que poucas pessoas se arriscariam a correr em um dia chuvoso. Ainda bem que me enganei. Não só teve a corrida, como teve um número grande de participantes, inclusive com algumas academias e atletas de outros estados do Brasil, como Brasília e Mato Grosso. Pela minha contagem durante a corrida foram aproximadamente uns 120 atletas. 

Essa corrida é muito simpática e muito legal de se participar. O Analto, quem organiza o evento, se empenha ao máximo para que todos, sem exceção, saiam contentes da corrida e devidamente premiados. 

Às 15h30min começou as corridas preliminares infantis. O Gabriel estava muito ansioso para participar e não via a hora de começar. Dessa vez ele prestou atenção no percurso e entrou direitinho no funil. Faturou a sua medalha, um troféu e lanchinho com ovinho de páscoa e tudo. Ficou supercontente, subindo no podium, todo orgulhoso. Tomara que ele não perca essa vontade. 

Nessa corrida, muitos dos amigos de corrida não foram, mas registro a presença do Paulo, que está me dando uma força nos treinamentos, e do Júnior, que finalmente está estreando em corridas de rua. 

A largada foi dada as 16h00, e como essa já era a terceira vez que corria esse percurso já sabia que não podia forçar muito no começo por causa dos vários morros que tinham pela frente. Estava determinado a abaixar o meu tempo da última corrida que estava por volta de 31min, e pretendia chegar com o tempo na casa dos 29min. Dessa vez não tive dificuldades em avançar nas subidas, mas de forma sempre moderada. Como o tempo estava fresquinho com uma chuvinha fina permitiu que a corrida fosse feita de forma bem agradável e forçando um pouquinho. No último kilômetro inclusive, consegui passar ainda uns 5 atletas até cruzar a linha de chegada, que eram praticamente todos que estavam ao meu alcance. Fiquei muito satisfeito com o resultado, pois consegui abaixar o meu tempo do percurso para 28min10s. Bem abaixo do que pretendia inicialmente. E pelos meu cálculos com um pace de 4:56. Meu record pessoal. 

Essa deve ter sido minha última corrida na categoria 35-39 anos. Em poucos dias estou mudando de categoria. Que bom fechar com um pódio de 3º.lugar. 
 
Percurso
Gabriel chegando. Meu campeão !!! 
 Amigo Júnior da UFSC participando, depois de muito treino.
Paulo Machado, que me dá uma força nos treinos
Minha despedida da categoria 35-39 anos.

Data: 21/04/2010
Hora: 16:00Hs
Local: Largada em frente a Capela do Abraão - Florianópolis - SC
Distância: 5 Km (5,71 Km)

Inscrição: R$ 5,00
Kit: não teve

Tempo: 28min10s

Colocação: 3 de 8 (categoria 35-39)
Colocação: 58 de 117 (geral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário