domingo, 20 de junho de 2010

20/06/2010 - Corrida Rustica do Continente AABB - Florianopolis / SC


Corrida Rustica do Continente AABB - Florianopolis / SC 

Alarme do relógio me despertando às 6 horas em pleno domingo. Muito frio e vento. Menos pior que não estava chovendo, pois caso contrário ficaria muito complicado correr. Foi duro levantar e sair da cama. Tomei um banho e um café bem quente pra acordar de vez. 

As minhas expectativas para a corrida eram boas. Estava gostando da organização. Na sexta-feira antes da corrida foi realizada a entrega do kit. O kit continha uma camiseta, que achei bem legal, e o número do peito com código de barras. Pra minha surpresa (fiquei sabendo no dia), também teve um jantar de saladas e massas, que por sinal estava muito bom! 

No domingo cheguei às 7h10min no local da largada, na AABB, em coqueiros. Não dava nem pra sair do carro de tanto frio e vento. De dentro da associação uma vista muito bonita do mar. Aos poucos o pessoal foi chegando: Marta, casal Komati, Mário, o Renato, a Marta e a sobrinha, o Sérgio, a Jany, a Juciana, Itamar. e o Dyego que chegou depois. Todos loucos por corridas. Sentimos falta dos nossos amigos Nilton e Laura, Giolvane e Delani, e o Sebastião e o Bruninho. 

Nessa corrida o meu objetivo era novamente fazer os 10Km em menos de 50 min. Missão difícil para um percurso que apresentava várias subidas e descidas. 

A largada foi pontual, às 7h45min, na saída da AABB. O percurso seria de 2 voltas pela Beiramar de Coqueiros. Como a saída foi em um trecho de descida, larguei correndo tudo que podia pra sair do aglomerado, uma vez que o trecho reservado aos corredores era meio estreito. Não consegui marcar as parciais nesse corrida, pois não havia indicação da kilometragem. A primeira volta corri bem tranqüilo e estava bem disposto, apesar das subidinhas. Eu perdia algumas posições nesses pontos, mas conseguia recuperá-las nas retas e descidas. Já vi que subidas não são o meu forte !!! 

Ao terminar a primeira volta, recebemos uma pulseira de controle. Agora já sabia mais ou menos o percurso e podia controlar um pouco o pace, principalmente próximo das subidas. Nessa segunda volta não houve grandes mudanças na minha posição. Eu havia contado 38 corredores na minha frente, na primeira volta. E acabei chegando na 39ª posição no final. Fechou certinho. No final da 2ª volta pegamos outra pulseira, mas acho que no final das contas acabou nem precisando. Depois de tantas subidas e descidas o final da corrida não podia ser diferente, uma subidinha de 50 metros: UFA !!! 

Olhei para o cronômetro e o mesmo apontava 38min53s. Seria um excelente tempo para os 10Km, mas já tinha percebido que a corrida tinha sido meio rapidinha. O Sportband indicava pouco mais de 7,5 Km, bem menos que os 10Km. O percurso revisado no Mapmyrun registrou mais exatos 7,84Km. Tudo bem, um pace de 4:58/Km. 

Acho que hoje era meu dia de sorte. Estava eu olhando as fotos que foram tiradas durante a corrida. Aliás, esse foi um excelente serviço oferecido nesse evento. As fotos eram tiradas e reveladas em instantes com o nome da corrida, data... e vendidas ali mesmo, antes da premiação. De repente ouvi o meu nome de longe: tinha sido sorteado com um brinde. Quase nunca acontece isso comigo. 

Mas a surpresa maior ainda estava por vir. Chamaram meu nome de novo. Dessa vez para compor o pódio da categoria M35-44. Eu nem imaginava ficar entre os 5 da categoria, pois se já era difícil ficar quando a faixa etária era de 5 em 5 anos, imagina de 10 em 10. Ganhei o dia e um belo troféu. Até que enfim um dia !!! E pra vocês verem a eficiência do serviço de fotografia, antes que a premiação acabasse eles já estavam me vendendo a foto do pódio. 

Em resumo, essa corrida foi aquela que deu tudo certo pra mim: jantar de massas, camiseta legal, encontro com os amigos de corrida, medalha, brinde no sorteio, muitas fotos e um belíssimo troféu. 

 Percurso
 O frio e o vento estavam de rachar
 Mário Sales e eu
 Corre em Santa Catarina tem essas paisagens
Sérgio Sales, Renato e eu com as respectivas medalhas 
Ganhei um brinde no sorteio.

Data: 20/06/2010
Hora: 7h45min 
Local: Coqueiros - Saida da AABB - Florianopolis / SC
Distância: 10Km (7,84 Km) 

Inscrição: R$ 31,32
Kit: camiseta e número do peito

Tempo: 38min53s
Pace: 4:59 min/Km

Colocação: 5 de 11 (categoria 35-44)
Colocação: 39 de 74 (geral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário