domingo, 24 de outubro de 2010

24/10/2010 - Beiramar 10K - FLN/SC

Beiramar 10K 

Meu objetivo para essa corrida era conseguir fazer os 10 km em menos de 48 minutos, que está custando muito a chegar. Estava com muita expectativa, pois sabia que seria em um lugar plano e o tempo ensaiava ser bom. 

Na véspera até consegui dormir cedo, pois a corrida tinha a largada prevista para as 8 horas. Porém, ao levantar para me preparar para o ritual pré-corrida, percebi que meu filho estava com uma dorzinha no ouvido. Às 6 horas estava eu levando ele para o médico, já descartando a possibilidade de participar da corrida. O médico receitou alguns remédios para aliviar a dor e voltamos pra casa. Após a medicação ele já estava melhor, e como ainda estava em tempo, fui para a corrida. 

Cheguei em cima da hora, mas como não havia muita gente foi fácil encontrar lugar para estacionar. Encontrei o pessoal rapidamente, tiramos algumas fotos e já estava na hora da largada. Nesse dia também houve a Meia-maratona de Pomerode, por isso a elite dos corredores não estava presente. 

Apesar de ser 8 horas da manhã, o meu dia já estava bem agitado e com preocupação na cabeça. Até tinha esquecido a minha carteira com os documentos e dinheiro (quis imitar o Nilton na última corrida). 

Largamos alguns minutos depois do horário. No início da corrida encontrei o Marcus Vinicio, que tinha escrito no meu blog e que estava estreando nas corridas de rua. Conversamos um pouquinho e antes mesmo de completar o 1º km, como corro sempre com o celular, percebi que me ligavam de casa. Meu filho ainda estava com dor e reclamava bastante. Bom, aí já fiquei totalmente desconcentrado. Decidi abortar a corrida. Só iria fazer o retorno e voltar. Consegui registrar a minha passagem no 2º km com o tempo de 8min43s, fechando os meus 4 Km de participação em 18min14s. 

Saí correndo pra casa e mal deu pra despedir do pessoal. Ainda bem que quando cheguei em casa o meu filho já estava bem melhor e aos poucos foi passando totalmente a dor. Agora já está brincando de novo e nem parece que teve nada. 

Essa foi a primeira prova que não concluí, mas sei que corridas não faltarão. Aos amigos o meu obrigado pela preocupação e pela lembrança. Ainda bem que foi só um susto. 

Conforme registro do Marcus Vinicio a corrida teve pouco mais de 11 Km. Logo logo tentarei novamente o meu sub-48. 

Percurso
Pouco mais de 100 atletas participando
Candemil, Ju, Jany, Nilton, Renato e eu
Bronzeado e no ar 

Data: 24/10/2010
Hora: 8h00min
Local: Av. Beiramar de Florianópolis - em frente ao Koxixus - Florianópolis / SC
Distância: 10 Km 

Inscrição: R$ 65,00 
Kit: Número do peito, camiseta, revista runners (Fev 2010) e gel de carboidrato 

Tempo: 18min14s (Completei somente 4 Km)
Pace: 4:34 min/Km 

Colocação: corrida abortada (categoria 40-44 anos) 
Colocação: corrida abortada (masculino) 
Colocação: corrida abortada (geral) - em 32º no momento da parada

Nenhum comentário:

Postar um comentário