sábado, 6 de novembro de 2010

06/11/2010 - 2ª Corrida Rustica "Pela vida" / Centro Histórico de São José

2ª Corrida Rustica "Pela vida" / Centro Histórico de São José 

A Beiramar de São José está virando um dos principais pontos de corridas rústicas aqui da grande Florianópolis. Eu só tenho que agradecer, pois fica a poucas quadras daqui de casa e é onde eu costumo treinar. Minha missão nesse corrida era fazer os 8 km abaixo de 39min. 

Logo que chegamos, encontramos o Renato e a Marta. E antes mesmo de começar a corrida e sem suar ganhei uma medalha. Essa era a medalha da Corrida Beiramar 10K que eu não pude terminar, mas que o amigo Renato tinha conseguido para mim. Muito bom, pois não vai ficar faltando essa na coleção. 

Essa edição também contou com corrida infantil e eu novamente pude levar o meu filho que a cada dia vai criando gosto pelo esporte. 

A largada foi em frente a Câmara de Vereadores de São José, no Centro Histórico, com cerca de 100 atletas. Larguei um pouco mais atrás dessa vez para não forçar muito, pois no dia seguinte teria outra corrida logo de manhã. Saímos rumo a divisa entre São José e Florianópolis pela Beiramar. Percurso bem conhecido. 

Não consegui marcar as parciais, pois não tinha sinalizações. Por mais que a gente queira se poupar, na hora da corrida não tem jeito. Queremos sempre fazer o nosso melhor. Até a metade da corrida, que passou pela parte nova, que liga São José a Florianópolis, fui em ritmo tranquilo. Na volta não consegui me conter e acelerei um pouco para conseguir fazer algumas ultrapassagens. 

Cruzei a linha de chegada com o tempo de 36min52s. Excelente tempo se o percurso tivesse 8 Km exatos. Confirmando com outros atletas e o mapmyrun, constatei que a distância final foi de 7,7 Km. De qualquer forma proporcionalmente está dentro do tempo que eu buscava. 

Ao chegar, lá estava o meu filho pra me cumprimentar e aguardando ansioso pelas premiações. Depois eu soube que a corrida das crianças tinha sido realizada enquanto corríamos. Fiquei muito feliz ao saber que ele tinha conseguido novamente o 1º lugar na categoria. Que bom que ele está gostando desse esporte. Ganhou a medalha, troféu e voltou todo contente para casa. 

Recebendo a medalha da última corrida do amigo Renato 
Falta pouco 
Meu filhão esperando o pai chegar 
Muito feliz 
Gabriel recebendo o troféu do Papai Noel 

Data: 06/11/2010
Hora: 16h00min
Local: Em frente a Camara Municipal de São José/SC
Distância: 8 Km 

Inscrição: R$ 15,00 (sócio) 
Kit: Número do peito 

Tempo: 36min52s 
Pace: 4:47 min/Km 

Colocação: 09 de 11 (categoria 40-44 anos) 
Colocação: 70 de 92 (masculino) 
Colocação: 73 de 102 (geral) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário