domingo, 13 de março de 2011

13/03/2011 - Corrida Pedra Branca - Palhoça / SC

Corrida Pedra Branca - Palhoça / SC


São Pedro não perdoou nesse final de semana. No sábado e no domingo choveu praticamente o dia todo. Até imaginei que não haveria a corrida, mas felizmente para a felicidade de todos presentes ela aconteceu.

A corrida promoveu os empreendimentos do Condomínio Pedra Branca e logo na entrega dos kits éramos recebidos por corretores de imóveis. Boa estratégia que continuou com o percurso passando por praticamente todo condomínio.

A chuva afastou vários corredores, mas mesmo assim mais de 150 atletas acordaram sob chuva no domingo para mais esse evento. Por causa de alguns imprevistos, o percurso teve que ser alterado e houve um pequeno atraso na largada, mas o suficiente para que a chuva desse uma trégua durante a corrida.

Na largada imaginava que o percurso seria plano, mas passados os primeiros metros já percebi que estava enganado. Larguei bem na frente, motivo pela qual fez com que eu praticamente não ultrapassasse ninguém durante a corrida, muito pelo contrário. No primeiro trecho contornamos o lago, uma belíssima paisagem, mas que já mostrava os primeiros sinais de subidas.

Em seguida percorremos o condomínio passando por várias ruas que nos apresentavam as belíssimas residências. Até essa parte estava me sentindo bem disposto, pois o tempo fresco ajudava bastante. Mas aí as coisas começaram a mudar. O novo trecho sairia do condomínio e seria todo de chão de terra com bastante irregularidades provocadas pela chuva. Sem contar que eram morros que não acabavam mais. Difícil foi se manter correndo. Segui em um ritmo de tartaruga, mas mantive.  

Não tive marcações intermediárias, pois não havia as placas de Km. O alívio veio com a volta ao condomínio. Eu me mantinha em uma corrida solitária a essa altura, sem forças para alcançar o atleta da frente e um pouco distante do atleta que vinha atrás. As pernas já mostravam sinal de cansaço devido aos esforços nos morros. O jeito era ir levando até o final.

Para animar um pouco a chegada senti que ainda tinha um restinho de energia e decidi fazer pelo menos uma ultrapassagem. Cheguei a emparelhar com o atleta da frente, mas aí o gás acabou e acabei chegando 3 seg depois. Dessa vez exagerei e acabei passando mal por alguns instantes. Depois de uns gatorades e umas bananas voltei ao normal.

Tinha ficado contente em cruzar a linha de chegada com o tempo de 45min35s, que pra mim seria um tempo excelente se fossem 10 Km. Mas em seguida os GPS indicavam pouco mais de 9 Km. Tá bom se considerarmos os morros.

Recebemos uma bonita medalha e enquanto aguardávamos a premiação, o resultado da corrida já estava sendo divulgado no local. Momentos mais tarde estávamos recebendo o nosso tempo pelo celular. Muito legal esse serviço.

Depois da corrida aproveitei pra ir saborear o almoço que ganhei no sorteio da Corrida anterior, no restaurante Mandala, no Pântano do Sul. Muito bom por sinal. Agora sim estava reabastecido. 

A chuvinha dando uma trégua para a corrida
Grande Mário - tá correndo muito
Tempo fechado. Galera da Sprint em peso.
Na largada com o Sérgio. Correu muito.
Momento pré-largada
Sprint final
Pega na chegada

Local: Show room do Pedra Branca - em frente a Unisul 
Data: 13/03/2011
Horário: 8h00min
Distância: 10 Km (9,04 Km)
 
Inscrição: R$ 67,50
Kit: camiseta adidas, squeeze, número do peito e chip.

Tempo: 45min35s
Pace: 5:03 min/Km


Colocação: 5 de 6 (categoria 40-44 anos)
Colocação: 31 de 64 (masculino)
Colocação: 33 de 74 (geral)


Nenhum comentário:

Postar um comentário