domingo, 27 de fevereiro de 2011

27/02/2011 - 1ª Corrida Academia Ligeiro FItness - FLN/SC

  Corrida Academia Ligeiro FItness - Pântano do Sul - Florianópolis/SC

Finalmente aconteceu a 1ª. Corrida Academia Ligeiro Fitness, organizada pela recém-criada Associação dos Corredores de Rua do Sul da Ilha e encabeçada pelo nosso amigo Paulo Machado. É claro que contou com a ajuda especial do nosso amigo Nilton e família na informatização, além da nossa grande fotógrafa Marta.

O dia amanheceu nublado, vindo de uma forte chuva durante a noite. Mas lá fomos nós rumo a praia do Pântano do Sul. No meio do caminho encontrei com o Sebastião e o Bruninho que também iriam para a corrida e me ajudariam a chegar até lá. 

A largada foi em frente ao Restaurante Mandala e ocorreu aproximadamente às 9 horas. Dos cerca de 135 atletas inscritos somente 84 participaram. O percurso anunciado com pouco mais de 6 Km passaria  por ruas da região e terminaria com os últimos 2 Kms passando pela praia.

Largamos contornando uns barquinhos locais e ganhamos as ruas da região. Acho que saí meio forte para os meus padrões, tentando acompanhar alguns corredores que normalmente disparam na minha frente. Passei pelo 1º.Km com o tempo de 4min12s. Apesar de não conseguir acompanhá-los estava satisfeito, e ainda fechei o 2o. Km com 4min31s. Daí pra frente foi ficando complicado. O meu rendimento despencou e o 3o. Km terminei com 5min04s. Esse foi o preço que paguei por ter saído mais forte que o normal. O cansaço veio mais rápido e dali em diante não consegui mais manter um bom ritmo. Mesmo porque os últimos 2 Km eram de areia, complicando ainda mais.

Ainda bem que as provas em areia ocorrem mais no verão, pois definitivamente não é a minha praia, além do rendimento cair, sempre suja o tênis e dá uma trabalheira pra lavar.
Mas no final deu tudo certo. Completei a prova em 29min21s, bastante cansado, logo atrás no nosso amigo Renato. O pace foi de 4min44s. A distância da corrida, segundo o Garmin do nosso amigo Alcionei acusou 6,21 Km.

Recebi a medalha, dei uma descansada e me abasteci com água e frutas. Ficamos esperando para ver a premiação e acompanhar o sorteio de brindes que seriam oferecidos. Antes disso fui retirar um chip novo pro celular que a Claro estava oferecendo aos atletas.
Inicialmente estava pensando em aproveitar a praia após a corrida, mas o vento e o tempo nublado insistiram em ficar.

Bom, se não ganho nada nas corridas, pelo menos no sorteio eu não posso dizer o mesmo. Durante as premiações foram realizados os sorteios dos brindes e logo de primeira faturei um almoço para duas pessoas no Restaurante Mandala. Como estava sozinho, resolvi deixar para ir um outro dia.

Além disso, como foi entrega do ranking 2010 da Corpolis acabou sobrando um troféu de 5olugar para mim também, além de uma camiseta da Claro. Troféu inesperado, mas tá valendo. O importante é competir....Tem que participar...

Para fechar com chave de ouro, o resultado da corrida saiu no mesmo dia e bem organizado, inclusive com os tempos. Show de bola, Nilton.

Paulo, parabéns pelo 1o. Corrida Academia Ligeiro Fitness, e que seja a primeira de muitas.

Organização da prova - Em frente ao Restaurante Mandala
Aquecendo um pouco
Como estava ventando
Momentos antes da largada
Depois da corrida é só alegria

Local: Praia do Pantano do Sul 
Horário: 9h00min
Data: 27/02/2011
Distância: 6 Km (6,21 Km)

Inscrição: R$ 25,00
Kit: número do peito


Tempo: 29min21s
Pace: 4:44 min/Km


Colocação: 11 de 12 (categoria 40-44 anos)
Colocação: 49 de 72 (masculino)
Colocação: 51 de 84 (geral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário