sexta-feira, 13 de julho de 2018

07/07/2018 - Treinão de Inverno Rancho Queimado - Angelina / SC


Treinão de Inverno Rancho Queimado - Angelina / SC


No último sábado aconteceu no município de Angelina o Treinão de Inverno Rancho Queimado - Angelina / SC. A logística e a estrutura do treino foram organizadas pelos amigos Renato Ventura e Paulo Xavier da TTR Club, e foi aberto ao público em geral.

O percurso consistia em partir da Praça de Rancho Queimado e correr até a Praça de Angelina, sendo que havia duas opções: pelo asfalto (mais curto) com cerca de 14 km, ou pela estrada de chão, com cerca de 18 km. Cada atleta podia escolher o que mais lhe agradava. É lógico que preferi ir pelo asfalto.

A concentração pré e pós-treino foi na praça de Angelina. Por volta das 8 horas um ônibus contratado levou todos os atletas para o município vizinho de Rancho Queimado, de onde partiríamos. Estava friozinho e acabei largando com uma jaqueta corta-vento, mas após os quilômetros iniciais já tive que tirar.

Dando início ao treino o grupo maior seguiu pelo percurso de estrada de chão. Não tenho ideia como foi, mas acredito que não era um percurso muito pesado também. Eu, a Aninha, Renato, Fausto, Ju, Jabson, Jozi e uma amiga fomos pela estrada de asfalto. Mesmo caminho que fazemos normalmente de carro. Saímos todos juntos, mas depois cada um seguiu no seu ritmo. Eu fui acompanhando a Aninha.

Como o percurso era em descida aproveitei para fazer uns 8 tiros de 100 m invertidos voltando em alguns trechos. No restante fomos em ritmo leve, admirando a paisagem do percurso, pegando algumas frutas nos pés, dando informações para quem passava de carro, tirando fotos nas quedas d'aguas, e passamos até vontade de ficar pelo caminho no Costelaço de chão que estava sendo assado. Era aberto ao público, com ingresso à R$ 45.

 
Altimetria

Com tantas paradas, chegamos praticamente depois de todos, e uma bela mesa de guloseimas nos aguardava, com água, isotônico, café, leite, frutas e as deliciosas cucas da região. O tempo estava bom e com sol. Acabamos ficando um bom tempo naquela reunião com os amigos no pós-treino. Muito gostoso esses momentos.

A fome foi aumentando e um grupinho foi almoçar no tradicional Restaurante SENS, que ofereceu um delicioso almoço com bastante variedade de saladas e pratos quentes. Não sei porque, mas essa a parte que eu mais gosto. Até esqueci do Costelaço.

Depois de fazer umas comprinhas de produtos tradicionais da região, já no caminho de volta, eu, a Aninha, a Ju e o Jabson resolvemos ir até a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes. Para chegar lá é necessário subir várias rampas e passar pelas XV estações que representam os momentos marcantes da crucificação de  Jesus Cristo. Local muito bonito e cheio de energia. 

Foi um passeio/treino bem agradável com os amigos e em um percurso diferente do habitual. Agradeço aos organizadores por nos proporcionar essas experiências, tornando um treino em uma atividade mais divertida e prazerosa.

Foto oficial antes do início do treino
 No ônibus indo para o local de partida em Rancho Queimado 
 Saindo de Rancho Queimado
 Na descida todo Santo ajuda
 Aninha correndo no trecho de acesso a cachoreira
 Parada para foto
 Portal de entrada de Angelina
Ahhh...esse cheirinho no final do treino !!!
 Almoço pós-treino com os amigos. Restaurante SENS.
Na gruta da Santa Nossa Senhora de Lourdes

Local: Rancho Queimado / Angelina -SC
Data: 07/07/2018 
Horário: 8:30 Hs 
Distância: 14 km pelo asfalto ou 18 km pela estrada de chão

Inscrição: R$ 20,00 (para lanches, hidratação e transporte)

Tempo: 2h05min54s
Pace: 6:59 min/Km

Nenhum comentário:

Postar um comentário