domingo, 4 de setembro de 2011

04/09/2011 - Corrida da Primavera - Beira mar Norte FLN/SC

Corrida da Primavera - Beira mar Norte FLN/SC 

O mês de agosto eu passei em branco de corridas. Apesar de ter algumas corridas próximas da grande Florianópolis optei por me dedicar um pouco mais aos longões nos finais de semana pra tentar me preparar para a maratona de Florianópolis, que ocorrerá no próximo dia 02 de Outubro. 

Essa semana ainda estava em dúvida entre participar da Meia maratona de Brusque ou da Corrida da Primavera, aqui em Florianópolis. válida pela 5a. etapa do Ranking ACORSJ. Como vamos ter um calendário de corridas cheio nesse mês e essa última fazia parte do ranking decidi ficar por aqui mesmo. 

Cheguei cedinho a Beira-mar Norte, no trapiche, de onde seria dada a largada. Dessa vez não estava toda a galera, mas estava bem representada. Graças ao Nilton e a Laura, que acordaram cedo e vieram prestigiar a corrida, pude estrear a minha camisa do “Loucos por Corridas”. Além de mim, o Sebastião, a Carla e a Laura também vestiam o nosso “uniforme”. E esse grupo vai crescer... Muita gente interessada na camiseta. Curti !!! 

A largada, programada inicialmente para as 9 horas, atrasou e foi dada aproximadamente às 9h30min. Aproximadamente 100 atletas, distribuídos entre as categorias de 5 Km e 10 Km, partiram em direção ao Koxixo´s, onde seria feito o retorno. Seguimos todos pela ciclovia, pois o trânsito de veículos não foi desviado. 

Estava estreando meu novo brinquedinho GPS e gostei bastante, pois pude controlar melhor o meu ritmo durante a corrida. Meu 1º km como sempre é o meu melhor (4:20 min/Km), pena que não consiga manter esse pace no desenrolar da corrida. No 2º e 3º km meu ritmo caiu um pouco indo para 4:45 e 4:41, mas consegui trazer para 4:34 no 4º km. Fechei o 5º km em 23min02s. Tempo muito próximo da minha melhor marca para essa distância, mas ainda teria quase mais 5 Km pela frente. A essa altura estava passando novamente pelo portal de largada e seguindo em direção ao Terminal Rodoviário Rita Maria. Paulo, Nilton, Sérgio e Laura, dando aquela força. 

Foi a partir da metade da prova que a situação começou a piorar um pouco por causa do cansaço e principalmente por causa do vento. O pace começou a subir no 6º e no 7º km, 4:54 e 4:48 e não consegui mais manter abaixo disso. No retorno para a chegada, o vento contrário apertou e a sensação que dava era de correr e não sair do lugar. Ainda estava com esperanças de conseguir um bom tempo, mas o 8º km registrou 5:02 e olha que eu tinha me esforçado. O vento piorou e com mais esforço ainda o tempo continuou piorando no 9º km, fechando em 5min07s. A essa altura já era possível avistar o portal e apertar um pouco mais o passo. Cruzei a linha de chegada com o tempo de 44min52. 

Pena que o registro da distância indicava apenas 9,41 Km. Essa segunda parte da prova realmente não foi das melhores. Agora vou ter que tentar melhorar esse tempo na semana que vem na corrida Track & Field. 

Galera agasalhada enquanto estava frio 
Voltando do Koxixos e indo em direção a CASAN 
Loucos por corridas
A camisa "Loucos por Corridas" foi um sucesso 
Missão cumprida 

Local: Trapiche - Beira mar Norte FLN/SC
Data: 04/09/2011
Horário: 9:30 Hs 
Distância: 10 Km (9,41 Km) 

Inscrição: R$ 20,00
Kit: Número do peito. 

Tempo: 0h44min52s
Pace: 4:46 min/Km 

Colocação: 6 de 11 (categoria 40-44 anos) 
Colocação: 35 de 65 (masculino) 
Colocação: 38 de 74 (geral) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário