Depois de uma corrida bastante pesada pelos morros da cidade de Bombinhas na véspera, domingo era dia de Corrida de Páscoa dos Perebas, com direito a doces e chocolates.
Novamente não tinha grandes aspirações de tempo para a prova. Estava indo para prestigiar e curtir, pois as minhas condições físicas estavam precárias.
Fomos eu e o Ênio novamente, companheiro das maratonas de corridas. Chegando por lá já deu pra perceber o avanço na estrutura do evento: banheiros químicos, farta mesa com cucas e refrigerantes, e até a guarda municipal já estava presente para cuidar o trânsito. Fico muito feliz pelo Analto Romalino, que com a colaboração dos amigos consegue promover um evento muito simpático e acolhedor.
Inicialmente, como de costume, aconteceu a corrida das crianças, divididas por sexo e faixas etárias. Todas receberam medalhas, doces e chocolates, além de saborearem as guloseimas oferecidas.
O horário da corrida dos adultos voltou a ser às 16:30, ao invés das 17:30, como foi durante o horário de verão. Na largada eu saí com uma baita indecisão: tentar fazer o meu melhor mesmo sabendo da limitação ou encarar a prova como um treino de morros. Essa indecisão demorou somente alguns metros. Sem querer, lá estava eu tentando seguir no meu ritmo mais forte.
Como a largada era em subida, também logo deu pra perceber que as pernas e principalmente a panturrilha ainda não estavam recuperadas da véspera. Mas continuei tentando seguir forte.
1º Km – 04:41
|
2º Km - 04:50
|
3º Km – 04:55
|
4º Km – 04:48
|
5º Km – 05:12
|
780m – 03:40
|
Essa prova não tem jeito. Por mais que a gente tente se controlar, as várias subidas e descidas nos desafiam e acabam nos exigindo bastante, principalmente das pernas. Nunca é tranquila, ainda mais quando se trata do último morro antes da reta final. É a hora que já estamos esgotados e a subida castiga. Em compensação a descida permite um belo sprint final para qualquer um. O duro é segurar.
Concluintes na prova foram 50 atletas. Eu completei com o tempo líquido de 28min07s. Tempo bem acima do meu recorde da prova de 26min32 em maio/2012. Foi o que deu pra fazer no dia.
Após um bom reabastecimento com água, sucos, cucas, frutas e bombons aguardei a premiação. Fiquei surpreso e contente novamente com a 5a. colocação na categoria 40-44 anos, que pra variar era uma das mais fortes, com 10 atletas entre os 50.
Fechei o meu final de semana bastante exausto e dolorido, mas contente com os resultados. Valeu muito a pena.
André, Sebastião, eu ainda dormindo e o Cleto
Essa cuca tava muito boa. Não sobrou nada.
Largada da corrida das crianças
Hoje foi em cima. 5o. lugar na categoria 40-44anos
Equipe da organização. Cada vez melhor !!!
Local: Em frente a igreja do Abraão - FLN/SC
Data: 24/02/2013
Data: 24/02/2013
Horário: 17:30 Hs
Distância: 5Km (5,78 Km)
Inscrição: R$ 10
Kit: Não teve
Kit: Não teve
Tempo: 28min07s
Pace: 4:52 min/Km
Pace: 4:52 min/Km
Colocação: 5 de 10 (categoria 40-44 anos)
Colocação: 26 de 44 (masculino)
Colocação: 26 de 50 (geral)
Colocação: 26 de 44 (masculino)
Colocação: 26 de 50 (geral)
Parabéns pela colocação, show de bola, amigo. Meu carinho.
ResponderExcluirOi, Eduardo.
ResponderExcluirLegal ler o seu relato. O Analto e o Totó tem feito uma frente muito bacana com as corridas solidárias. Eles realmente estão de parabéns. Mas, preciso dizer que a corrida é feita de corredores e sem dúvidas você deve ser o participante (junto com Enio) que mais fizeram as provas do Abraão.
Dez pra ti.
Parabéns pela prova, Eduardo.
super beijo e bons km's!!
Helena
http://correndodebemcomavida.blogspot.com.br/
Venha sim, amigo, serás muito bem-vindo na minha cidade. Beijo, bons treinos. ivana.
ResponderExcluir