segunda-feira, 13 de abril de 2015

05/04/2015 - Corrida de Páscoa do Pereba 2015 - FLN/SC

Corrida de Páscoa do Pereba - FLN/SC
Resultado
Fotos da Corrida FB (by Eduardo Hanada)
Fotos da Corrida FB (by Sebastião Santos)
Fotos da Corrida FB (by Lia Lopes 01)
Fotos da Corrida FB (by Lia Lopes 02)

O final de semana foi movimentado vindo de dois dias de recesso e sem poder fazer um treino mais pesado e de volume. Após participar da Corrida de Páscoa de Bombinhas (aproximadamente 9 Km) na véspera e fazer um treino de 15 Km pelo período da manhã havia decidido participar da Corrida de Páscoa à tarde mas em ritmo bem tranquilo.


Choveu pela manhã e no início da tarde. Eu já estava temendo pela realização da corrida. Mas para a nossa sorte, perto do horário da largada, às 16:30, a chuva deu uma trégua e pudemos largar sem grandes problemas.

Para o dia chuvoso que se anunciava até que teve um bom público com a participação de vários amigos. É uma corrida cada vez mais familiar e com muita confraternização.

Até um pouco antes da largada meu pensamento era fazer a prova tranquilamente em ritmo confortável e aproveitar para gravar o percurso com a GO PRO. Isso estava imaginando até a hora da largada. Quando o Analto soou o apito da largada não resisti e mudei de ideia rapidamente. 

Saí um pouco mais atrás e logo fui tentar acompanhar os amigos. No mesmo ritmo estava a Luísa, o Maurício e o Jabson. Fiquei próximo até metade da prova no retorno da lombada eletrônica. Foi o quanto aguentei. Até que estava me sentindo bem, mesmo com o treino longo pela manhã. 

A volta foi um pouco mais complicada. Já estava sem fôlego. A Luísa e o Jabson dispararam na frente. Eu fui tentando acompanhar o Maurício que estava logo a minha frente e fazendo mais algumas ultrapassagens fomos praticamente juntos até o final da corrida.

Cruzei o portal de chegada com o tempo líquido de 27min13s. Todos os atletas que terminaram receberam a medalha feita especialmente para a Corrida de Páscoa do Pereba, com apoio de vários amigos, e viabilização pela incansável D. Eni. Ficou bem legal.

Depois comi uns 4 pedaços de cuca, além de me hidratar bem. Essas cucas fazem sucesso. Em seguida, cada atleta escolheu o seu troféu para subir ao pódio. Tradicional nas corridas do Pereba. Na minha nova categoria 45-49 anos consegui a 2ª colocação, o que seria impossível na categoria anterior. Às vezes tem a sua vantagem ficar mais velho.

Final de semana terminou com um bom saldo, com dobradinha de troféus na categoria: um no sábado e outro no domingo. Muito feliz !!!

Garmin - Corrida de Páscoa dos Perebas - FLN/SC - Perdi o registro

Loucos por Corridas 01
Loucos por Corridas 02
 Preparação para a largada
 Chegando
Medalha personalizada
2º colocado na categoria 45-49 anos

Local: Em frente a casa do Analto - Abraão - FLN/SC
Data: 05/04/2015 
Horário: 16:30 Hs
Distância: 6 Km (5,82 Km) 

Inscrição: R$ 10,00
Kit: Número de peito 
Tempo: 27min13s
Pace: 4:41 min/Km

Colocação: 02 de 06 (45-49 anos)
Colocação: 31 de 57 (masculino)
Colocação: 34 de 69 (geral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário